domingo, 2 de abril de 2017

CONFRATERNIZAÇÃO I TRIMESTRE - MCMPIBGOIÂNIA 2017



A Organização MCA (Mulher Cristã em Ação) da PIB em Goiânia, promoveu o seu tradicional encontro para Confraternização com as sócias aniversariantes do I Trimestre no último dia 28 de março. A Organização MCA, que é uma das subdivisões da União Feminina Missionária Batista do Brasil, passa, em 2017 a ser reconhecida pela sigla MCM, significando Mulher Cristã em Missão.

A reunião foi dirigida pela Coordenadora Geral local, irmã Odete Daris, que apresentou informalmente um relatório de serviços da Organização no período compreendido entre os três primeiros meses do ano. De acordo com seu relato, além das atividades normais, como por exemplo a realização dos estudos semanais, a MCMPIBGOIÂNIA apoia o Projeto Dorcas, idealizado e coordenado pela sócia Hezir (Dorquinhas), que consiste na  confecção e distribuição de enxovais a maternidades públicas da capital, visando atender a mães carentes que dão entrada a estas instituições. A líder mencionou ainda o apoio da MCAPIBGOIÂNIA a um projeto da igreja local, de evangelização em ponto de ônibus próximo ao templo, coordenado pela irmã Adma Custódia.

Falou ainda, sobre a necessidade de apoiar e orar pela Organização local das Mensageiras do Rei, cujas reuniões são retomadas com um pequeno grupo, sob a liderança a irmã Mara. Enumerou algumas das principais dificuldades que as meninas encontram para participarem das reuniões semanais. Lembrou que elas dependem de terceiros para se locomoverem e  têm que se dedicarem aos estudos, nesta fase de suas vidas. 

A reunião teve ainda, leitura bíblica, cânticos, testemunhos, declamação de poesia e muito, muito congraçamento entre as irmãs que já se fizeram amigas. algumas, de longa data. Por fim, dirigido pela Coordenadora de Eventos e Confraternizações, a irmã Sima Curty, o grupo cantou o “Parabéns a Você” com um pequeno grupo à frente, representando as sócias aniversariantes de janeiro, fevereiro e março. 

A sala estava bonita, enfeitada com arranjos de flores naturais. A mesa, posta com requinte, trazia quitutes variados,  adicionando ainda mais sabor àquela reunião já regada de amizade, espontaneidade e serviço voluntário. Era o resultado de um real esforço e boa vontade daquelas que sempre se encontram dispostas à prática muito literal da máxima cristã: "melhor coisa é dar do que receber".







































 Imagens: MCAPIBGOIÂNIA 2017 (Suely Barcelos/fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!