segunda-feira, 20 de março de 2017

TEMPOS PARA A FÉ - MCAPIBGOIÂNIA 2017




No último dia 07 de fevereiro, acontecia o primeiro encontro da MCAPIBGOÂNIA no ano de 2017. O bom número de mulheres presentes demonstrava ao mesmo tempo a saudade que sentiam umas das outras e, ao mesmo tempo, o interesse genuíno por aprender um pouco mais sobre os assuntos relacionados à vida cristã.

Em tempos de crises no mundo, com guerras e deslocamentos humanos e violência e incertezas no Brasil que literalmente virou um caso de polícia, deixando um exército de mais de 13 milhões de desempregados com uma avalanche de notícias ruins, não é difícil entender porque o Brasil  já encabeça, na América Latina,  a lista como o país com maior número de casos de doenças relacionadas à ansiedade.

O drama tem atingido indistintamente a todos os cidadãos, aumentando a propensão ao desânimo e ao esmorecimento. Em tal conjuntura,  guardar a fé torna-se tão desafiador quanto vital. E, neste sentido,  o exemplo trazido naquela tarde pela palestrante, era no mínimo, muito oportuno. O filme “Cartas para Deus”, exibido à MCA local, conta a comovente história de um menino que, em situação também muito adversa, mantêm sua fé inabalável em Deus, a quem considera um companheiro, um grande amigo.  

As orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente. Estas cartas chegam às mãos de um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande obstáculo em sua própria  vida, e fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe, sua avó e seu irmão que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas. Assim, as cartas transformam a vida de seus novos amigos e a comunidade, pois retrata um ato revigorante de testemunho contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades. Assim, a fé, possivelmente com mais força do que o desânimo e a apatia, tem o poder de contagiar a outras pessoas. 

Ao final, a Coordenadora Geral local, irmã Odete Daris, distribuiu um impresso contendo uma linda poesia. A fazia alusão à prática de um prazer muito peculiar, com o título:  "O Prazer de Servir" por Gabriela Mistral.  Outra excelente receita no combate ao esmorecimento e ao desânimo,  que chegava muito a propósito, já que era a primeira reunião do ano, na  MCAPIBGOIÂNIA.





Imagens:  UFMBPIBGOIÂNIA 2017 (Suely Barcelos/Coordenadora fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!