sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O AMOR NUNCA FALHA - MCMPIBGOIÂNIA 2017




Com uma oração pelos enfermos e pela Igreja cristã atual espalhada ao redor do mundo, a irmã Maria Helena Gontijo, Vice-coordenadora Estadual da Organização Mulher Cristã em Missão GO, falou a um grupo de mulheres da MCM da PIB em Goiânia, na tarde do dia 12 de setembro de 2017.

A palestrante discorreu sobre o tema Amor tendo por base o texto  bíblico de I Cor. 13 4-8, quando o apóstolo Paulo apresenta a atitude como antídoto e/ou remédio para uma sociedade imersa em iniquidade como estava a de Corinto no Primeiro Século.

Sob o domínio romano, Corinto era profundamente pagã em seus costumes e a religião, que era baseada na veneração a muitas divindades, legitimava tal iniquidade. Adam Clarke informa: “A prostituição pública formava considerável parte de sua religião; e estavam acostumados, em suas orações públicas, a solicitar aos deuses que multiplicassem suas prostitutas!” E, ainda, segundo Estrabão: “Nada menos de 1.000 cortesãs, que eram o meio de se produzir a imensa convergência de estrangeiros a esse lugar.”

Paulo, o apóstolo cristão que chegou a Corinto por volta do ano 50 d C e ali permaneceu por um relativo tempo e onde foi bastante perseguido, mais tarde escreveria aos crentes daquela cidade em I Cor. 13.4-8a : “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”.





* Imagens: MCMPIBGOIÂNIA 2017 (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!