segunda-feira, 12 de junho de 2017

MULHERES PROCLAMANDO O REINO DE DEUS


Ressaltando que a mulher cristã encontra na Bíblia muita cultura, já que o livro Sagrado é uma fonte inesgotável de conhecimentos, a professora Dagmar Lustosa, da MCM da Primeira Igreja Batista em Goiânia, discorreu na tarde de 30 de maio último sobre a importância das mulheres na expansão do Reino de Deus.


Ela mencionou muitas mulheres, cujas histórias estão registradas ao longo da Bíblia, que dedicaram suas vidas à expansão do Reino de Deus. Citou Sara, Rebeca, Raquel, Joquebede, Ana, Ester, Débora, Abigail, Noemia e Rute como exemplos femininos do Antigo Testamento. E, do Novo Testamento lembrou outras mulheres como a Mulher Samaritana, Maria Madalena, as outras Marias descritas nos Evangelhos, Dorcas, Eunice, Loide e Maria, a mãe de Jesus Cristo.


A palestrante ressaltou as características pessoais de cada uma destas mulheres,  informando sobre o contexto histórico onde atuaram e afirmou que, todas serviram ao Reino de Deus nas diversas situações em que foram chamadas, apesar de todas as suas limitações, tanto as de ordem pessoal como as condicionadas à época e conjuntura da sociedade em que viviam.

Em um relato panorâmico, tomando por base a Bíblia evangélica com seus 66 livros, a palestrante demonstrou a capacidade de Deus ao agir no mundo, “mesmo utilizando-se pessoas humanas limitadas em sua capacidade de crer e de obedecer no intuito permanente que tem de alcançar o mundo todo”,  disse. 

Ao concluir, expôs o plano da salvação e reforçou a necessidade de ensino e estudo da Bíblia como Palavra de Deus. Lembrou  ainda que, o mesmo Deus continua a procurar gente disposta em fazer a sua vontade, a de expandir o seu Reino, até que Ele venha.  
 





 

*Imagens: MCMPIBGOIÂNIA /Maria Tereza Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!