terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CONFRATERNIZAÇÃO FINAL DE ANO - MCAPIBGOIÂNIA 2016


Havia referência ao natal nas toalhas e nos arranjos com flores naturais dispostos sobre as mesas, mas as crianças, que chegavam nos braços das mães, de avós, das tias de sangue e das tias do coração, eram a mais vívida, mais autêntica e por isso a mais eloquente alusão ao natal porque lembravam o menino Jesus, o protagonista da maior festa do mundo cristão.

Por algumas horas, aquele grupo de mulheres escaparia ao noticiário que espelha o retrato grotesco do tempo presente, que traz as crianças entre as principais vítimas. Um mundo que, a exemplo daquele em que ocorreu o primeiro natal, se encontra imerso em profundas trevas.

Naquela tarde de 06 de dezembro de 2016, fazia-se alusão à criança que fora posta recém-nascida em um cocho de animais por chegar a um mundo com lotação completa. Porém, a exemplo dos pequeninos que chegaram à grande sala da reunião da MCA, encontrou acolhimento nos braços de Simeão, que reconhecia ser Jesus a luz do mundo. Conceito, que seria mais tarde, ampliado e estendido generosamente pelo próprio Jesus Cristo, ao declarar: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará em trevas".

Odete Daris dirigindo a programação










Delba Moura declamando
CONFRATERNIZAÇÃO COM AS SÓCIAS ANIVERSARIANTES IV TRIMESTRE
Sima Curty anunciando as sócias aniversariantes do IV TR
















NOVAS SÓCIAS E POSSE DIRETORIA 2017
Geralda Cruvinel (1a. Secretária MCAPIBGOIÂNIA)  durante leitura dos nomes






Ao final da reunião, o grupo cantou o hino Noite de Paz, cuja última estrofe diz: "Vinde todos lhe pedir que nos venha conduzir. Deste mundo a luz, é o Senhor Jesus! "


Imagens: MCAPIBGOIÂNIA (Suely Barcelos e Maria Tereza Ventura)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!