terça-feira, 13 de setembro de 2016

TRANSFORMADAS PELO PODER DO REINO DE DEUS



No último dia 02 de agosto, no retorno do recesso de meio de ano, a MCAPIBGOIÂNIA promoveu um estudo sobre o tema adotado pelos Batistas Brasileiros para este ano de 2016: “Transformados pelo poder do reino de Deus”, cuja divisa encontra-se em I Co 4.20  “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”.

Na abertura, pela irmã Odete Daris, Coordenadora Geral local, foi dedicado um período para orações dentro do qual foi separado um momento exclusivo para intercessão. Em seguida, deu-se apresentação do estudo sugerido pela revista Visão Missionária “Transformados pelo poder do Reino de Deus”, pela irmã Alcini Souza, da MCA local.  A exposição privilegiou o fortalecimento pessoal da mulher cristã, do ponto de vista emocional e espiritual, o que coaduna com a visão da Convenção Batista do Brasil para a igreja: “Uma igreja comprometida integralmente com Cristo, formadora de discípulos que sejam referência para a sociedade”. O ponto alto foi a sugestão de que, quanto mais saudáveis os cristãos se tornem, emocional e espiritualmente, mais chances tem a igreja, enquanto conjunto de cristãos, de realizar eficazmente, sua principal tarefa no mundo, a de fazer discípulos. 

Este ponto é também defendido pelos Batistas do Brasil, já que entre as suas principais propostas para  este ano, defendem: "Proclamar o evangelho, fazendo discípulos e promovendo a adoração, a edificação e o serviço a fim de obter uma igreja comprometida integralmente com Cristo, formadora de discípulos que sejam referência para a sociedade”. Foi  sobre isso, o que a MCAPIBGOIÂNIA se dedicou a refletir naquela tarde.



 

Imagens:  UFMBPIGOIÂNIA  (Suely Barcelos/MCAPIBGOIÂNIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!