terça-feira, 6 de setembro de 2016

" VIDA SAUDÁVEL - COMENDO BEM " - MCAPIBGOIÂNIA 2016











No dia 30 de agosto 2016, a MCAPIBGOIÂNIA realizou mais um de encontro.A palestra sobre Vida Saudável, foi feita pela irmã Maria Aparecida Junqueira, que é nutricionista, e foi desenvolvida sobre o tema alimentação. A Coordenadora Geral, Odete Daris iniciou com cânticos e orações. Em seguida, Sunamita Magalhães, uma das coordenadoras de Grupo de Interesse local, fez a leitura bíblica no livro de  Daniel, capítulo 1.

Com a palavra, à palestrante focou na importância do equilíbrio na alimentação, alertou para os perigos relacionados tanto aos excessos quanto à falta de alguns componentes no organismo. E, lembrou que, tal desequilíbrio, pode trazer sérias consequências para a pessoa e comprometer, muito acentuadamente, a sua qualidade de vida. Informou, por exemplo, que comer açúcar e carboidratos em excesso poderá aumentar os níveis de glicose no sangue causando o diabetes. Por fim, orientou ainda que a ingestão de comidas gordurosas, em detrimento de frutas e legumes, poderá levar o indivíduo à obesidade, entre outras doenças.

A reunião caminhava para o final, mas ainda teve declamação de poesia e música pelas sócias Delba Moura, Adalva Franco e Izete Gomes. A homenagem era para a sócia Ivone Félix,  pela passagem de seu aniversário. Concluiu-se os trabalhos do dia com o "Parabéns a Você".  E, com comida. Comida e bebida.






 Imagens: Suely Barcelos/UFMBPIBGOIÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!