quinta-feira, 5 de maio de 2016

A BELEZA, SOB O PRISMA CRISTÃO - MCAPIBGOIÂNIA 2016



 
“Beleza é mais que um rosto ou um corpo naturalmente atraentes. Produtos caros não garantem esta real beleza porque ela é fruto de paz e alegria verdadeiras que brotam no interior da pessoa e transcendem.” Com esta afirmação, a professora Dagmar Lustosa abriu o estudo bíblico da tarde do dia 03 de maio último, durante reunião semanal da MCA da PIB em Goiânia, quando falou sobre o tema: A Aparência da Mulher Cristã.  


Apresentação Pessoal
Utilizando textos bíblicos como o de Provérbios 15.13a, que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto", a palestrante disse que traços físicos bonitos, de acordo o conceito sociocultural de beleza, não garantem a beleza que vem sempre acompanhada de simpatia, empatia e outros atributos. Segundo ela, ao que chamou de beleza de Cristo, é expressa mesmo no olhar, que cheio de simpatia se dirige na direção e benefício do outro.
 
Alertou sobre a importância de se adotar um estilo coerente com a idade e outros quesitos que dizem respeito ao bom gosto. Disse, por exemplo, que ainda se deve levar em conta na escolha do figurino, o volume e as formas do corpo, a ocasião, etc.  Informou que outros aspectos são importantes como observar o que é aceito e adequado socialmente no contexto em questão e orientou que o figurino deve estar condizente com a ocasião, apropriado à atividade e/ou movimentos.

Citou como exemplo, o serviço de distribuição da Ceia do Senhor, uma ocasião solene das celebrações da igreja, uma ocasião em que a mulher cristã deve priorizar uma aparência discreta, trajes menos chamativos, mais sóbrios. Segundo ela, é preciso levar -se em conta que  mesmo a escolha do figurino  deve ser entendida como um ato de adoração e reverência, observando que o mesmo espírito se estenderá ao recinto onde o serviço é executado, um ambiente que se reveste de alto grau de reflexão e reverência, do qual participam muitos outros adoradores em semelhante espírito no Memorial da Ceia.

Ao concluir,  recomendou que a mulher cristã deve separar pelo menos 15 minutos por dia para orar por si mesma, pela própria família e pela igreja. Recomendou ainda que esta mesma mulher cristã, deve se dedicar, com  semelhante zelo e assiduidade, a conservar e a manter sua aparência limpa e bem cuidada. “Pela importância que isto tem para o bem estar pessoal e social, mas sobretudo, porque a Bíblia afirma que o corpo é o templo do Espírito Santo. Negligenciar sua aparência pode diminuir sua eficiência no trabalho do Senhor". Enfatizou a enfermeira e professora, com a profundidade, a clareza e a franqueza que lhe são peculiares.  
2- Odete Daris dirigindo reunião
3- Dagmar Lustosa durante palestra
 Imagens:
1- Reprodução. 
2/3 - MCAPIBGOIÂNIA (Suely Barcelos/ Fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!