segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ABA PAI! O PAI DE AMOR



O “melhor ângulo” que obviamente se estende para muito além do campo da fotografia foi consolidado na era das mídias sociais que facilitam a visibilidade, ampliam o alcance e o fazem ecoar quase indefinidamente. A partir daí, o que pode ser observado é praticamente o estabelecimento de laços ou vínculos entre personagens em uma espécie de “realidade fictícia” com relacionamentos superficiais e não raro performáticos.

Na contramão desta tendência, a proposta da MCMPIBGOIÂNIA naquela tarde de 27 de agosto de 2019 era refletir sobre intimidade, intimidade com Deus.

A professora Leide Amorim que discorreu sobre o tema em estudo sugerido pela revista Visão Missionária do trimestre sob o titulo: Aba Pai! O Pai de amor começou informando que, enquanto a expressão “Pai de amor” significando Criador e Pai de Israel aparece na Bíblia 680 e 360 vezes no Antigo e Novo Testamento respectivamente, a expressão bíblica “Aba Pai” com origem no aramaico que significa “meu pai” ou “papai” aparece somente três vezes ao longo do mesmo texto.

Ela ressaltou que o grau de intimidade entre filho e pai contido em “Aba Pai” é absolutamente profundo. Explicou que o processo de santificação é gradativo à medida que o adotado vai se desenvolvendo com relação à intimidade com o Senhor e se apropriando do status de filho que lhe é conferido na conversão, justificando biblicamente com textos como Efésios 1.13 e Romanos 8.17.
                                                                                                                                                                
Afirmou que intimidade com Deus requer santidade e que os cristãos devem ser zelosos da mesma como está escrito em 1 Pedro 1:16: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” e em  I Pedro 1.15: “Mas como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.”

Lembrou que, em contexto de inquietação como o do mundo atual é preciso descansar em Deus e que descansar em Deus requer intimidade, confiança e sintonia com o Espírito Santo, o que por sua vez requer humildade e submissão.

“Obediência e humildade são exemplos de Cristo para a vida cristã, válidos inclusive para os tempos atuais”, frisou a professora.
                               



















*Texto e Imagens: MCMPIBGOIÂNIA 2019 – DECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!