A Bíblia, também conhecida como Escrituras Sagradas e Palavra de Deus, é o livro mais vendido no mundo, onde já ultrapassou a cifra de seis bilhões de cópias. O Cristianismo, professado por um terço dos habitantes do planeta, é a maior entre as cerca de 2.000 religiões da Terra e adota a Bíblia como seu Livro-Texto. A produção do Livro Sagrado se deu em um período aproximado de 1.600 anos com a participação de 40 escritores inspirados por Deus através do Espírito Santo.
(Imagem: reprodução)
Bíblias temáticas- No Brasil podem ser encontradas diferentes versões da Bíblia. Das convencionais às temáticas como Bíblias para Estudos, Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Bíblia em Braile, Bíblia do Bebê, Bíblia Sagrada- Pobreza e Justiça, a Bíblia das Meninas, a Bíblia dos Meninos, etc. Mais recentemente foram lançadas também a Bíblia da Mulher e a Bíblia para o Jovem, pela Sociedade Bíblica do Brasil. A Bíblia da Mulher, por exemplo, lançada em 2003 pela Sociedade Bíblica do Brasil, já atingiu a marca de um milhão de exemplares comercializados. “A Bíblia da Mulher nasceu com textos exclusivos, como as frases de mulheres famosas, que, de maneira sucinta, esboçam a alma feminina; e os estudos práticos e profundos, que fornecem leituras para serem aplicados à vida prática”. Já a Bíblia Para o jovem reúne muitas palavras bonitas escritas especialmente para o jovem. Como: “Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno.” I Jo 2.14 ou “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida”. (Descrição da própria editora).
A Bíblia em Bibliotecas Públicas- Desde julho de 2011 está vigorando no Rio de Janeiro, uma lei que obriga todas as cerca de três mil bibliotecas públicas do Estado a terem um exemplar da Bíblia Sagrada em seu acervo. A proposta partiu do deputado estadual Edson Albertassi, evangélico e diácono da Igreja Assembléia de Deus da Vila Mury, em Volta Redonda. Segundo ele, a intenção da lei é fazer com que as novas gerações conheçam a Bíblia. “O Brasil é um país cristão e a Bíblia valoriza a família e os princípios de uma sociedade mais justa”, justificou o parlamentar.
(Com informações de publicação da Sociedade Bíblica do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por ter vindo!