segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FÉ E RESILIÊNCIA - MCAPIBGOIÂNIA 2016





Com uma mini bola de futebol americano em uma das mãos e uma folha de papel na outra mão, a professora Geralda Cruvinel começou sua fala da tarde do dia 15 de agosto de 2016 ao grupo de irmãs da MCAPIBGOIÂNIA, explicando o significado de um termo relativamente desconhecido de muitos, resiliência. Ela pressionou os dedos, com semelhante força e simultaneamente, de modo a comprimir em cada mão um objeto e depois de alguns segundos saltaram das mãos abertas da professora, uma bola que parecia intacta e uma folha de papel. Esta estava irremediavelmente deformada, mesmo depois de concentrada atenção e inúmeras tentativas frustradas de alisamento. Estava explicado o significado de resiliência. O restante do tempo do estudo foi dedicado a demonstrar a importância desta característica, tanto na vida da pessoa enquanto indivíduo, como da sociedade.

 

O artigo com o  título: “Espiritualidade como fonte de Resiliência” era um entre os muitos e relevantes assuntos sugeridos em 2016 pela revista Visão Missionária, a publicação da UFMBB é distribuída nacionalmente entre as igrejas batistas e, pela relevância de sua pauta e seriedade de sua abordagem, é lida e respeitada, sobretudo pelo segmento feminino da denominação.

 

A reunião, que teve um bebê sendo embalado em seu carrinho bem ao centro da sala, também demonstrava, figurativamente, que todas as faixas etárias da igreja estão representadas pela União Feminina Missionária, especialmente pela MCA, que é a Organização - mãe. E, um momento de ternura se deu ao final, quando a Coordenadora Geral local, irmã Odete Daris, convidou à frente a jovem mãe que trouxera seu bebezinho. A líder compartilhou com o grupo que o cenário lhe remetia a uma doce lembrança pessoal. Disse que, ela própria com um filhinho recém-nascido ao colo, adentrara pela primeira vez a uma das reuniões de MCA em uma igreja batista em Brasília, e que a partir daquela data, se afeiçoou à Organização feminina batista. Disse que, graças ao acolhimento que teve naquele dia, comprometeu-se por toda a vida com a causa da União Feminina Missionária.








Imagens: MCAPIBGOIÂNIA 2016 (Suely Barcelos/Fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!