segunda-feira, 9 de março de 2015

UFMBPIBGOIÂNIA 2015 - "BOAS ESCOLHAS, BONS RESULTADOS"




“Nem tudo depende de nós, mas aquilo que nos compete, precisamos depender muito do Senhor”

(Odete Daris)




Na tarde do ultimo dia 03 de março, a MCA da Primeira Igreja Batista em Goiânia realizou a sua programação semanal. A reunião começou por orações, cântico de hinos e uma palestra com o título “Boas escolhas, bons resultados”, pela Coordenadora - Geral local.

A palestrante começou suas considerações lembrando que nem todas as escolhas dependem de nós, disse que, algumas dependem de outras pessoas e ainda outras, são contingências, não necessariamente relacionadas a escolhas.  “Nem tudo depende de nós, mas aquilo que nos compete, precisamos depender muito do Senhor”, disse, citando a Bíblia em Salmos 119.11, onde está escrito: “Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti”.

Discorreu sobre a importância dese fazer escolhas em sintonia com a vontade de Deus, porque “em geral, não sabemos fazê-las corretamente”, observou.  Recomendou ainda que cada qual deveria trazer à memória o que Deus já fez em sua vida e que cada qual também esteja disposta a focar e aprofundar nos preceitos revelados. Defendeu que, deste modo, a curiosidade por aquilo que não foi revelado, ficará em segundo plano ou perderá a importância. 

Ao concluir sua fala apresentou um quadro com relatos de personagens bíblicos, cujas escolhas trouxeram graves consequências para si mesmos e para sua posteridade, como Adão e Eva, que comeram do fruto proibido, e tiveram como consequência o banimento do paraíso; Caim, que ofereceu sacrifício inaceitável e teve como consequência a repreensão de Deus; ainda Caim, que  matou a seu irmão e tornou-se andarilho marcado; Noé, que construiu a arca e foi considerado reto e salvou a humanidade; Abrão, que obedeceu a Deus e recebeu as promessas; Moisés, que escolheu a Deus e tornou-se líder de uma nação; Maria, que aceitou ser usada por Deus e foi mãe de Jesus, que tornou-se o salvador; Judas, que traiu a Jesus por dinheiro e tornou-se suicida; Paulo, que arrependeu-se e foi batizado, tornando-se apóstolo aos gentios.

Ao final, exibiu uma mensagem em vídeo com algumas sábias recomendações. Entre elas a de que, com relação ao mundo espiritual, devemos evitar os atalhos. “Eles, no mínimo, costumam privar da contemplação da paisagem”, justificava o texto.




Imagens: UFMBPIBGOIÂNIA ( Coordenação de fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!