quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BATISTAS GOIANOS - MEMÓRIAS

Salle Ann Fite

A missionária Salle Ann Fite nasceu em Lehman, no Texas no dia 21 de fevereiro de 1926, filha de Charles Andrew Taylor e de Delta Christiansen Taylor. Casou-se, no dia 1º. De junho de 1943, nos Estados Unidos, aos 17 anos de idade com Horace Wilson Fite Júnior, então com 21, e teve quatro filhos, sendo eles: Anna, Millie, Julia e Charles.


LEGADO
Salle Ann Fite, foi Presidente da UFMBG em 1960, Secretária Correspondente e Tesoureira, nos anos de 1977 a 1987, Secretária da Igreja Batista de Ceres por vários anos e Líder local e Estadual das Mensageiras do Rei. Mas, a Secretária Emérita da UFMBG compareceu à 69ª. Assembleia da União Feminina Missionária Batista Goiana, realizada na Primeira Igreja Batista de Ceres neste mês de Julho 2013, provavelmente em sua última aparição pública, vestida nas cores lilás e branco  da União Feminina Misssionária, que sempre amou e serviu.

Radicada no Brasil desde 1950, Dona Salle, como era chamada por muitos, nunca expressou desejo de voltar a viver nos Estados Unidos. Certamente porque, tal como afirmou o Pr Clóvis Lopes de Sousa em seu livro Heróis da Obra Missionária no Brasil: “O campo missionário era a sua terra”.




Imagem: Reprodução/ Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!