sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ELIANE MELO SALGADO DE MORAES - "A FAMÍLIA E OS DESAFIOS PARA ESTE TEMPO"

 

Durante a 70a. Assembleia da União Feminina Missionária Batista em Goiás, com Celebração do Jubileu de Brilhante, no dia 19 de julho deste ano de 2014 na PIB em Goiânia, a Professora Eliane Salgado de Moraes, Presidente da UFMBB e preletora do evento, falou sobre A FAMÍLIA CRISTÃ E OS DESAFIOS PARA ESTE TEMPO".
     Tendo à mão, um copo com água até a metade, significando um desafio, mencionou quatro diferentes visões, a do pessimista, a do otimista, a do realista e a do oportunista. Demonstrou  as diferentes perspectivas das pessoas em relação aos mesmos desafios e ressaltou que, visões diferentes, levam a atitudes também, diferentes.

Citando como exemplo de obediência aos preceitos de Deus, a família constituída pelos pais do patriarca Moisés, observou que a família cristã da atualidade, também imersa em grande desafios, tem chances reais de ser bênção. 

Tais chances dependerão, segundo a professora, do olhar que se lançar sobre o assunto e da atitude que vier a tomar sobre a vontade de Deus. Tal observância determinará, segundo ela, o grau de felicidade ou infelicidade experimentadas pela família, em particular, e por extensão, pela sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!