domingo, 10 de agosto de 2014

DORCAS CARNEIRO- COMUNICADO DE FALECIMENTO

Com pesar, comunicamos o falecimento de Dorcas Carneiro, missionária pioneira da Igreja Batista em Itapuranga .

Comunicamos ainda que o Culto Fúnebre será realizado no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, às 8:00 da manhã,  deste dia 11 de agosto de 2014.

Outras informações:32490748 (Laura)


 ____________________________________________________________________________
Dorcas entre os irmãos e cunhado- Década de 1970
“...O pequeno grupo batista, basicamente constituído de elementos de uma mesa família, prosseguiu com sua busca pela consolidação do trabalho. A estratégia adotada inicialmente constituiu em atrair crianças para suas reuniões na expectativa de aproximar-se também dos pais. Na prática funcionou muito bem.  Em outra frente, possivelmente em um segundo momento, Dorcas Carneiro e Tinoir Oliveira (respectivamente cunhada e cunhado) atuaram complementarmente, assim: Tinoir Oliveira, que era funcionário do Colégio Estadual em Itapuranga, estabelecia excelente amizade com os alunos da instituição, especialmente por meio de aconselhamento aos mesmos e em seguida convidava-os  para  os ensaios  no pequeno templo, onde Dorcas os aguardava  e  ensinava-lhes  cânticos. Os ensaios eram sistemáticos e disciplinados, ocorriam  ao som de um antigo harmônio,  uma acústica deficiente nas modestas instalações físicas do primeiro templo, mas regados com uma inesgotável dose de paciência e maternal carinho.

Tais ensaios eram pretextos para ensinar verdades muito profundas, já que Dorcas convidava aqueles jovens a entoarem músicas como o Hino 547 do Cantor Cristão, denominado "Semeando e Segando",  cujas primeiras linhas dizem: "Semente lançada na Terra, germina e seu fruto produz. As nossas ações e palavras, dão ceifa de trevas ou luz" e o Refrão que indagava repetidamente: "Que queres, ó jovem segar? A vida ou a morte será! O fruto decerto se colhe, De tudo que se semear".  Tais perguntas, certamente calaram fundo naqueles corações tantas vezes depois de tais ensaios!  Vários, entre aqueles jovens vieram a se converter e alguns permanecem firmes na fé bíblica até os dias de hoje. E aos que firmaram o senhor somou outras almas. E ainda outras se juntaram a estes últimos. Porque esta é a dinâmica da igreja do Senhor Jesus Cristo ...”. 


Trecho de matéria sobre o trabalho missionário de Dorcas Carneiro na fundação da Igreja Batista em Itapuranga. Link:
http://cristocentrado.blogspot.com.br/2013/08/primeira-igreja-batista-em-itapuranga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!