quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

VIAGEM E INSPIRAÇÃO EM TERRAS BÍBLICAS

Com 5 milhões de visitantes estrangeiros em 2008, o Brasil é o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul, e ocupa o segundo lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais.

Tais números, com certeza serão incrementados a partir deste ano, puxados pelos dois eventos esportivos internacionais de grande porte que ocorrerão no Brasil, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.



O turismo doméstico representa uma parcela importantíssima do setor; contabilizando mais de 50 milhões de viagens anualmente. Quanto ao potencial turístico, o Brasil é bastante diversificado especialmente por causa de sua vasta extensão territorial.  Como um dos maiores países do mundo, ele dispões de áreas com diferentes culturas, climas e infraestruturas que possibilitam a prática de diversos tipos de atividades turísticas.


É possível chegar a mais de 20 tipologias de turismo que podem ser praticadas no Brasil, sendo algumas dessas bem novas e outras consideradas bastante “exóticas”. Estão entre elas  o Turismo Recreativo ou de Lazer, Turismo de Aventura, Turismo Ecológico ou Ecoturismo, Turismo Científico, Turismo de Compras ou de Consumo, Turismo Cultural, Turismo Desportivo, Turismo de Eventos e Negócios, Turismo Náutico, Turismo Religioso, Turismo Rural ou Agroturismo, Turismo de Saúde e Bem-Estar, Turismo Social e o Turismo de Sol e Praia. Existem ainda outros segmentos menos explorados como o Turismo Cemiterial ou Necroturismo, o Turismo Exotérico ou Místico, Turismo Gastronômico, Turismo LGBT, Turismo de Incentivo, Turismo da Melhor Idade, Turismo para Portadores de Necessidades Especiais, Turismo Single, etc...


Muitos estrangeiros chegam ao Brasil interessados  nesta diversidade. Mas, brasileiros, especialmente cristãos, voltam seu interesse para as Terras Bíblicas. Desejam visitar cenários das Histórias contadas na Bíblia. Foi o caso de Leila Coelho Faria,  uma cristã batista que escolheu o destino, também escolhido por outros milhares de turistas por ano, emocionando-se ao molhar os pés no Rio Jordão, ao contemplar o Calvário, ao observar as ruínas de Cafarnaum, andando por Jerusalém e avistando Nazaré. E, ao tempo em que registrava a atmosfera bíblica em seu coração, registrava também muitas imagens, tendo cedido-as, gentilmente,  para esta publicação.


Monte Sinai- começo da subida
Deserto do Sinai


Poços de Moisés
Região do Cairo (Egito)
Pedras da Pirâmide
Monumento a Ramsés II (Esfige)
Pirâmides de Quelps, Quefren e Miquerinos
Esfinge (Egito)


Pedras da Pirâmide (Egito)
Pirâmide de Quelps (Egito)
Pirâmide (Egito)
Ramsés II (Estátua)
Cairo (Egito)
Rio Jordão

Uma das entradas do Muro de Jerusalém

Muralha de Jerusalém (Buraco da Agulha)
Entrada para o provável túmulo de Jesus

Fontes de Betesda
Fontes de Moisés (Egito)
Oliveira antiga no Getsêmani (Monte das Oliveiras)
Monte das Oliveiras
Cenáculo
Vista de Nazaré
Interior da Mesquita Azul
Jerusalém  vista da Mesquita sobre o Monte Moriá
Mesquita sobre o Monte Moriá
 Mar Morto
Ruínas de Cafarnaum
Ruínas de Cafarnaum (ruínas da casa da sogra de Pedro)
Ruínas de Cafarnaum


Porta de Damasco no Muro de Jerusalém
Tumba de Lázaro
Túmulo de Jesus segundo os evangélicos
Hotel Hilton ( Mar Vermelho em Akba)


*Imagens com legendas por Leila Coelho Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!