quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MCA PIB EM GOIÂNIA VISITA ÁGUAS DE MERIBÁ

Na tarde do dia 16 de agosto de 2011 a Organização Mulheres Cristãs em Ação da Primeira Igreja Batista em Goiânia, promoveu uma visita à Comunidade Terapêutica Águas de Meribá. A Instituição feminina Batista para tratamento de dependentes químicos, funciona em terreno contíguo ao ACAMBAGO (Acampamento Batista Goiano) no município de Senador Canedo (GO), região metropolitana de Goiânia. A Casa, criada no ano de 1991 pelo casal norte americano Pr. Robert e Farolyn Hensley, permaneceu inativa por dois anos, mas reabriu suas portas em abril de 2010 sob a liderança de Missões Nacionais, na responsabilidade do casal de missionários Pr. Sérgio e Márcia Grycuk, auxiliados por Débora Gomes dos Santos. Figuram entre os parceiros da Instituição, a Convenção Batista Goiana, cerca de 15 igrejas dos municípios de Goiânia, Senador Canedo e regiões próximas e em torno de 40 voluntários que desenvolvem atividades e projetos em diversas áreas.

O grupo feminino deslocou-se das imediações do templo da PIB no centro da capital goiana, percorreu os 20 quilômetros até a sede de Águas de Meribá e reuniu-se com as líderes, obreiras e as atuais cinco internas para a realização de um culto. A meditação foi dirigida pela Coordenadora da MCA PIB, Odete Dáris Cordeiro, que procedeu ao cântico de hinos, leitura bíblica e uma breve reflexão sobre a vida abundante prometida por Cristo. Ela salientou que a vida cristã não é desprovida de regulamentação, requer disciplina. Mas alegou que o próprio Jesus afirmou que tem um jugo suave e um fardo leve.

A programação constou ainda de apresentações musicais e uma palavra de boas vindas pela anfitriã, a missionária Márcia Grycuk, que também deu algumas informações sobre as reformas nas instalações físicas que estão sendo feitas na casa. Comemorou-se ainda, na ocasião, o aniversário de uma das internas. A mesma leu em um cartão, bastante comovida, a mensagem escrita pela mãe que não pode comparecer. As internas promoveram ainda um pequeno bazar com bijouterias confeccionadas pelas mesmas, com oportunidade de aquisição dos produtos pelas visitantes. Ao final, houve um momento descontraído, quando visitantes e anfitriãs se confraternizaram, saboreando um farto lanche com participação coletiva, antes de se despedirem.

____________________________________________________________________
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!