terça-feira, 7 de junho de 2011

BRASIL - MUDANÇA NA CASA CIVIL

Antônio Palocci entregou na tarde de hoje carta à presidenta Dilma Roussef solicitando o seu afastamento do governo. Esta crise, a segunda envolvendo o ministro no governo do PT, teve início no dia 15 de maio, após denúncias de que Palocci multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010. A Presidenta da República, Dilma Rousseff, ao receber a carta em que o ministro solicita demissão da chefia da Casa Civil da Presidência da República, divulgou uma nota lamentando a perda do colaborador, destacando a participação dele em seu governo e agradecendo pelos serviços que prestou ao país.

Ainda nesta terça-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (foto) de 45 anos (PT-PR) aceitou o convite da presidenta Dilma Roussef para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República. A futura ministra é mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), filiada ao PT desde 1989 e foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul na gestão de Zeca do PT e secretária de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina. Em 2002, compôs a equipe de transição de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi nomeada diretora financeira da Itaipu Binacional onde permaneceu até início de 2006, ano em que disputaria seu primeiro cargo eletivo, não conseguindo se eleger ao Senado Federal. Foi eleita como senadora pela primeira vez, no ano passado. De acordo com analistas, a futura ministra da Casa Civil, que faz parte da nova geração que chega ao Senado da República é experiente e tem especialidade em dados orçamentários.
*
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!