segunda-feira, 19 de abril de 2010

LADY LAURA é Sepultada

Nesta manhã, alternando música, silêncio e lágrimas Roberto Carlos compartilhou com 500 fãs presentes e outros milhares pelo mundo uma de suas mais dolorosas emoções. Descia à sepultura um caixão branco com o corpo de sua mãe a quem apresentou como Lady Laura, a admirável mãe presente e amiga e musa inspiradora para um dos mais cantados sucessos de seus cinqüenta anos de carreira.
A morte de Lady Laura- Laura Moreira Braga morreu com 96 anos de idade quando o filho cantor fazia uma turnê pelos Estados Unidos. Durante seu show em Nova York, ainda sem saber da morte da mãe, interpretou Lady Laura. Ao término do show, depois da tradicional distribuição das rosas, recebeu a notícia. Roberto Carlos caiu em prantos. O maestro de sua banda, Eduardo Lages, dirigiu-se à platéia e anunciou que o cantor não voltaria mais ao palco porque acabara receber a notícia da morte da mãe. Retornou ao Rio, dirigiu-se ao hospital onde ocorreu o velório e depois foi ao cemitério para sepultar a mãe. Ao terminar, o cantor enxugou as lágrimas. Estava profundamente abalado. Lady Laura desceu à sepultura em seu aniversário, o “Rei” completa hoje 69 anos de idade.

A vida de Lady Laura- Desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos nove anos de idade, a mãe nunca deixou de acompanhnar o filho. Contam que ela, discretíssima que era, assistia aos seus shows atrás da cortina no palco. O último deles que viu foi em janeiro, em um navio. Lady Laura foi, sem qualquer dúvida, a maior incentivadora da carreira artística de Roberto Carlos. Inspirou o filho e imprimiu nele sua conhecida e notória religiosidade.

Nesta noite, provavelmente insone, o cantor sussurrará o refrão de "Lady Laura" no íntimo de sua alma: “E na hora do meu desespero, gritar por você. Te pedir que me abrace e me leve prá casa”. Mas a voz será silenciada pela dor do filho que perde a mãe para a morte. E a esta, a Bíblia chama inimigo. E de fato, o é. Mas o apóstolo Paulo esclarece em I Coríntios 15: " Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte”.
*