terça-feira, 30 de julho de 2019

EDITORIAL - VISÃO MISSIONÁRIA 3T19


EDITORIAL
“ENTÃO, OS JUSTOS BRILHARÃO COMO O SOL, NO REINO DE SEU PAI. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA”.   (MATEUS 13.43)

A mulher cristã em missão conhece o seu valor e tem a certeza da promessa que Jesus nos fez dizendo que resplandeceremos como o sol, no reino do Pai. Mas, quantas mulheres que conhecemos  não têm a consciência do seu valor especial para Deus?

Há um assunto do qual ninguém gosta de falar. Agora, infelizmente, ele vem ganhando cada vez mais destaque, pois são 503 mulheres agredidas por hora no Brasil. O ditado popular que diz que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher” não se aplica aos discípulos do Senhor Jesus, porque devemos seguir o seu exemplo e nos opor a qualquer ato de violência, contra quem quer que seja. Ele valorizou a mulher demonstrando compaixão por aquelas que sofriam abusos, que eram vítimas de preconceito e rejeição.

Como mulheres que sabem de seu valor incalculável para Deus, que nos criou e nos redimiu em Cristo Jesus, devemos ensinar a mensagem do Reino de Deus sobre amor e submissão e denunciar a violência contra a mulher. Por isso, colocamos o assunto na capa desta edição. Oferecer apoio à mulher que sofre é o nosso dever como mulher cristã em missão que manifesta o caráter de Cristo, que vive e reina em nós. Leia e estude o tema na página 36.

Nesta edição, abordamos também o auto extermínio, apoiando a iniciativa “Setembro Amarelo” , um movimento mundial para prevenção ao suicídio. Precisamos estar atentas para identificar os sinais e acolher as pessoas que estão sofrendo as dores da alma, passando por sofrimento emocional. Além disso, o 3T traz ainda  dois assuntos importantes: pensamentos e mudanças. Você concorda que, quando fazemos algo que não deveríamos ter feito é porque pensamos em algo que não deveríamos ter pensado? O artigo da página 4 mostra que precisamos mudar a nossa realidade a partir da mudança  dos nossos pensamentos. E, por falar em mudança, ela parece fácil na teoria, mas a prática é desafiadora e complexa, não é mesmo?  Entretanto, ela é necessária. Não precisamos ser como Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim e vou viver assim...” (p. 26).

E, por fim, a Visão Missionária chega a você trazendo o programa de oração em favor de Missões Nacionais e artigos  sobre liderança, saúde, psicologia, comportamento, relacionamentos e muito mais! Temas atuais que alcançam as mulheres nos grupos específicos: MÃE, SINGULAR E PLENA. Todos à luz da Palavra de Deus, nossa regra de conduta e fé.

Aproveite mais uma edição da Visão Missionária. Desejo a você uma leitura que proporcione crescimento e edificação. Essa é a minha oração.

Ana Katia Alves de lima Gonçalves
Coordenadora Nacional da MCM
mcm@ufmbb.org.br
 

    * Imagem e Texto publicados originalmente pela revista Visão Missionária-Ano 97- Número 3- julho a setembro de 2019 - 3T19                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!