quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FINAL DE ANO MCAPIBGOIÂNIA 2015



O carrinho de bebê estacionado em uma das laterais da grande e bonita sala com decoração natalina, lembrava o envolvimento da União Feminina Missionária Batista com a infância, demonstrado ao longo de seus 107 anos de Brasil.

O Rol dos Bebês é o Grupo de Interesse da MCA, uma das Organizações da UFMBB, que se encarrega da introdução da criança e sua família na vida da igreja local, promovendo, desde estudos e orientações às futuras mães, visitas aos recém-nascidos  e às suas famílias, até a apresentação da criança na plenária geral da igreja local, ato que simboliza que todos se alegram pela criança e ao mesmo tempo se comprometem pelo seu crescimento até que tenha idade para decidir, por si mesma, se será cristã, podendo, então, ser batizada por imersão em água mediante confissão de sua fé pessoal em Jesus Cristo.     
 
Naquela tarde do dia Dia 11 de dezembro de 2015, a irmã Gildete do Rosário Silva, Coordenadora do Grupo de Interesse Rol de Bebês da MCA da Primeira Igreja Batista em Goiânia, apresentou uma jovem mãe da igreja local com suas duas crianças, que haviam sido especialmente convidadas para a reunião para Confraternização com as aniversariantes do IV Trimestre do ano e posse da Diretoria eleita para o ano de 2016.




Foram apresentados ainda agradecimentos à UFMB local, por cooperar em oração e financeiramente na formação cristã de uma graduada pelo Seminário Teológico Batista Goiano na área de Educação Cristã. 

Durante troca de lembrancinhas "Amigo Secreto"

Durante Confraternização Final de Ano 2015
Algumas das aniversariantes do IV Trimestre de 2015
Testemunho da fidelidade de Deus em 2015
Testemunho de irmã que perdeu o esposo em 2015

Durante Confraternização Final de Ano 2015

Durante Confraternização MCA PIB Goiânia 2015

Odete Daris, Coordenadora Geral local, falando sobre a União Feminina Missionária Batista
Odete Daris dirigiu a programação do último encontro do ano de 2015. No encerramento fez uma defesa dos símbolos da UFMBB alegando que as bandeiras das Organizações, por exemplo, devem remeter aos ideais da Organização feminina batista. Um destes ideais, segundo a líder, é continuar trabalhando em prol das crianças, proporcionando a elas uma formação cristã, através de mães e de famílias mais comprometidas com o Evangelho de Jesus Cristo.


Tal visão está no foco da UFMBB, confirmada pela pauta de sua literatura, especialmente na revista Visão Missionária que tem o intuito de orientar as famílias, especialmente as mulheres, quanto à educação e formação das novas gerações, visando uma igreja melhor em um mundo mais razoável.

Diante de previsões muito pessimistas para o mundo e particularmente para o  Brasil em 2016, a igreja é chamada a questionar a inversão de valores que levaram a uma grande deterioração na convivência em família, acirrando comportamentos como a violência doméstica, o encurtamento e adultização da infância, além de outras mazelas, das quais as crianças são sempre as maiores vítimas.

Nesta conjuntura, a União Feminina Missionária Batista continua a abraçar a legítima tarefa de proteger a faixa etária que é o elo mais fraco da corrente, a corrente de um mundo coisificado e sem limites que desce rumo ao caos. A Organização feminina dos batistas é também desafiada diuturnamente ante o eco desconcertante da pergunta de Jesus Cristo, há  pouco mais de dois mil anos:  "Se o sal se degenerar, com que se há de salgar"?




Imagens: Suely Barcelos (Coordenação de Fotografia)
Nota: Permitida a utilização destas imagens somente com informação da fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!