segunda-feira, 4 de maio de 2015

UNIÃO FEMININA MISSIONÁRIA BATISTA GOIANA REALIZA SUA 71a. ASSEMBLEIA


   

Foi realizada durante o dia 09 de abril deste 2015, a 71a. Assembleia da União Feminina Missionária Batista do Estado de Goiás.  O evento, que tomou o dia todo, ocorreu nas dependências da Igreja Batista no Setor Universitário em Goiânia Goiás e contou como palestrante convidada a irmã Maria Bernadete da Silva, Diretora do CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) com sede no Rio de Janeiro e sob a responsabilidade da UFMBB (União Feminina Missionária Batista do Brasil).

Após a abertura, pela irmã Alcini Sousa Mendes Santos, então Presidente da UFMBG, leitura da pauta e tradicional entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de Goiás e  das Organizações - Filhas, MCA (Mulheres Cristãs em Ação), JCA(Jovens Cristãs em Ação, MR (Mensageiras do Rei) e AM (Amigos de Missões), foi dado prosseguimento aos trabalhos da primeira das três sessões.

Apresentada pela irmã Maria Sebastiana Francisca da Silva, Diretora Executiva da UFMBG, a mensageira passou a desenvolver o tema: “Integralmente Submissas a Cristo”, escolhido  para 2015, pelos batistas brasileiros.

Maria Bernadete da Silva durante mensagem na 71a. Assembleia da UFMBG
"Estamos muito fascinadas pelos valores do mundo. Eva, volta! "

Mensagem
A mensageira iniciou sua fala às mulheres batistas goianas, contando a história de um ex - estudante do Islamismo no Egito, que testemunhou a uma missionária que começara a ler a Bíblia simultaneamente ao seu estudo na ordem em que os livros se apresentam na Bíblia, do Gênesis para o Novo Testamento e que quedou-se profundamente tocado pela passagem no Evangelho de João com a história da Mulher Pecadora, onde Jesus afirma: "Perdoados estão os seus pecados, vai e não peques mais".  Contou ainda que, convertido o jovem que tornou-se cristão, teve que deixar o Egito e refugiar em outro país não sabido com a esposa e filhos, porque sua própria família conseguiu uma autorização das autoridades do país para o matar. Mas que o mesmo homem, uma vez cristão preferiu viver fugitivo a negar sua fé porque encontra-se: "Integralmente submisso a Cristo".

Discorreu ainda sobre a abrangência, a extensão e a sutileza do pecado, mas lembrou que, na carta aos Romanos 6.14a, está escrito: "O pecado não terá domínio sobre vós". Mencionou a queda, registrada em Gênesis 3, definindo-o como concupiscência da carne, associando o mesmo aos valores da sociedade atual, segundo ela, altamente fascinada pela busca do prazer, pelo culto da aparência e pelo frenesi do ter. "Estamos muito fascinados pelos valores deste mundo. Eva, volta! , disse, antes de reportar-se novamente à Bíblia em I João 2.15, onde se pode ler:  "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". 

Ao concluir, advertiu:  "Não existe um terreno neutro, ou se está sob o domínio de Cristo, ou sob o domínio de Satanás.  Estamos sob nova direção, o que implica em novo compromisso, em abundância de frutos, que são o produto da atuação do Espírito de Deus e por fim a vida eterna. Não podemos compreender a plenitude  nem o perfeito amor, por razões de nossas limitações de toda ordem, mas o Espírito de Deus nos a produzir muito fruto. Sob nova direção, disse, os frutos, que são naturais na vida, são também abundantes e por fim, temos também a vida eterna. Porque o Senhor Jesus disse, segundo João, em João 14.2b: "Vou preparar-vos lugar". E, terminou com o questionamento: “ Vale a pena viver para Jesus, totalmente, integralmente submissas a Cristo? ”


Alcini Sousa Mendes Santos, Presidente da UFMBG, falando durante a 71a. Assembleia 
Pr. Clécio Bezerra, Pr. Titular da IB Setor Universitário, apresentando as boas vindas à UFMBG
Odete Dáris, 3a. Vice Presidente da UFMBB, falando durante a 71a. Assembleia da UFMBG

Waldecy Oliveira Costa, 1a. Vice- Presidente da UFMBG, falando durante a 71a. Assembleia
Ézia Rodrigues, Presidente da Associação de Esposas de Pastores, falando durante 71a. Assembleia
Nara Regiane Freire Faria Diniz (PIB em Jataí), Presidente eleita, orando durante a 71a. Assembleia
A União Feminina Missionária Batista Goiana, seguindo o Estatuto Nacional da UFMBB (União Feminina Missionária Batista do Brasil), que prevê eleição direta pela Assembleia para o preenchimento dos cargos de sua diretoria, elegeu para Presidente, a irmã Nara Regiane Freire Faria Diniz (PIB em Jataí), assim como a 1a. Vice Presidente; 2a. Vice Presidente; 1a. Secretária; 2a. Secretária e 3a. Secretária para o biênio 2015- 2016.

Imagem: Divulgação
Imagens : Cristocentradoimagens  

Nota: Permitida a utilização destas imagens somente com atribuição dos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!