sexta-feira, 10 de abril de 2015

UFMBPIBGOIÂNIA 2015 - VIDA CRISTÃ


Depois de receber a palavra da irmã Odete Daris, que fizera a abertura com orações, considerações e cânticos, a irmã irmã Geralda Cruvinel , coordenadora do Grupo de Interesse Cultura Espiritual da MCA da Primeira Igreja Batista em Goiânia, dirigiu um período de oração no qual oportunizou pedidos específicos, tais como por saúde, liderança  espiritual  e denominacional. Em seguida, iniciou a reflexão da tarde do último dia 07 de abril com uma simples e contundente pergunta:  - O que é Vida Cristã? 

Disse que a Bíblia é o mais completo manual de ética e moral do mundo, observando que o livro inteiro fala sobre vida cristã e ética, mas justificou que, por razões de adequação ao tempo disponibilizado, pinçara no santo livro, apenas o conceito de Vida Cristã, desenhado nos quatro capítulos da Carta aos Colossensses.


Observou que o mundo é um verdadeiro parque de diversões prometendo muito entretenimento e afirmou que a ideologia do mundo promete vida plena, mediante a aquisição das coisas da terra. "Mas, a Bíblia insiste em apontar para as coisas que são do alto”, disse.

Lembrou ainda que, a contribuição de Colossensses também é no sentido de esclarecer que o conhecimento da Palavra de Deus, pelo estudo e prática dos ensinos ali contidos, munem o cristão no sentido de que se defenda das muitas armadilhas que lhe são armadas. Defendeu que a sintonia com o Senhor aguça os sentidos da pessoa, jogando luz sobre as coisas, os eventos e as outras pessoas. De acordo com ela, tal sintonia estimula a sabedoria, um dom que só o Senhor dá e que, de acordo com Colossensses 2.8, precisamos de lucidez diante das "vãs sutilezas”, mesmo na convivência dentro da igreja, observou. Segundo ela, não é em vão que a própria Bíblia diz, em Salmos 119. 11: “Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti”. 
Por fim, descreveu uma problemática levantada no capítulo 3 de Colossensses, relacionada ao homem natural, conceito utilizado pelo apóstolo Paulo em outra carta, onde o autor em Colossensses, primeiramente enumera alguns frutos da carne, descrevendo a natureza terrena ou coisas do velho homem como a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência,  a avareza, a ira, a cólera, a malícia, a maledicência e as palavras torpes. E, em segundo lugar, traça a configuração da Vida Cristã, enumerando as virtudes a serem cultivadas, como a  misericórdia, a benignidade, a humildade, a mansidão, a longanimidade, a paciência, a tolerância a liberação de perdão e sobretudo o amor, descrito como o vínculo da perfeição. Para que o nascido de novo viva a Vida Cristã, tal como ela deve ser vivida. 


  Imagem 1:httpcristianismocomcristo.blogspot.com.br201006porque-o-peixe-e-o-simbolo-dos-cristaos.html 
Outras Imagens: UFMBPIBGOIÂNIA (Departamento de fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!