segunda-feira, 2 de março de 2015

UFMBPIBGOIÂNIA 2015 - MISSÕES NO CHILE

No dia 24 de fevereiro último, a MCAPIBGOIÂNIA realizou sua primeira reunião semanal de 2015. 

Naquela tarde, recebeu como palestrante o Pr. Aleksei Rodrigues Faria que falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo há alguns anos no Chile, juntamente com a esposa e três filhos, enviados ao país pela Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira.

O missionário, que reside na cidade de Antofogasta, na região do Deserto do Atacama, exibiu imagens do campo e forneceu valiosas informações sobre as muitas facetas do trabalho missionário junto àquela comunidade. 

Mencionou alguns dos costumes locais, como também dificuldades relacionadas à recepção do Evangelho na referida cultura. Informou que, entre as estratégias adotadas por eles ao ministrarem a Palavra de Deus naquele lugar, está a prática de dois esportes, o Futebol de Botão e o de Quadra.

O texto bíblico que utilizou para a meditação, encontra-se no Evangelho de João, capítulo 3, verso 16. Ressaltou que os três verbos presentes no texto, amar, doar e crer, estão íntima e diretamente relacionados ao campo missionário. E terminou, justificando: “Deus é amor”.






Imagens: UFMBPIBGOIÂNIA (Coordenação  de fotografia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!