quarta-feira, 5 de novembro de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - DINÂMICA DE GRUPO

"Eu era analfabeta até aos quinze anos de idade, mas alimentava o sonho de ser enfermeira. Fui à escola, realizei o meu sonho e trabalhei até me aposentar nesta linda e útil profissão. Acredito que, se a gente tem um sonho, deve insistir até realizá-lo, por meio da fé e da determinação”.

"Peço oração por minha vida e por meu trabalho, que é um destes ofícios que tem a solidão como necessidade. E, assim como uma de nossas irmãs bem disse, também o ministério pastoral é profundamente solitário, razão pela qual devemos orar por ele. Porém, acho que há uma solidão mais profunda e mais dolorida, a solidão dos que vivem sob o mesmo teto, muitas vezes como cônjuges, pais e filhos ou irmãos e permanecem como estranhos e indiferentes".

Estas foram algumas, entre as muitas considerações formuladas pelas sócias da MCAPIBGOIÂNIA, na tarde do dia 04 de novembro último, durante uma dinâmica de grupo. A mesma consistia em cada sócia escolher em um varal estendido em um dos cantos da sala, determinada figura e, a partir desta, descrever algo ou algum acontecimento relacionado à própria vida.


A programação, dirigida pelo Grupo de Interesse Vida Física, sob a coordenação da irmã Alcini Souza, foi bem sucedida, no sentido de estimular a verbalização de memórias, assim como incentivar, mesmo àquelas que alegavam pouca familiaridade com o ato de falar em público, a darem sua valiosa contribuição ao grupo. 


















Contaram histórias de superação, manifestaram ardor por missões, demonstraram sensibilidade para o evangelismo pessoal, fizeram pedidos de oração, ressaltaram hábitos pessoais, gostos e costumes, revelando um pouco mais de cada uma. E, ao final, deixaram claro que uma reunião da MCA pode ser bem mais do que orar e cantar.  Mas, a propósito disso, neste clima de participação descontraída e de congraçamento, mesmo as orações pareciam mais espontâneas e naturais. E o cântico, muito mais vibrante!

Imagens:  UFMBPIBGOIÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!