quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - "FAMÍLIA E IGREJA, IGREJA E FAMÍLIA"


Maria Amâncio falando durante  reunião da MCA

A abertura se deu com palavra da irmã Dagmar Lustosa, Primeira Vice-Coordenadora local, que enumerou os motivos de oração ressaltando que, na ocasião, os motivos de agradecimento eram mais numerosos do que os demais. 

Citou, como exemplos, a presença da irmã Glorinha, uma das sócias que se ausentara por três anos, em razão de mudança de residência e fragilidade na saúde. O resultado negativo com relação a um diagnóstico preocupante em exame de outra sócia da MCA, Paula Caetano. E, mencionou ainda, como motivo de agradecimento, a chegada do novo pastor titular da Primeira Igreja Batista em Goiânia, cuja posse ocorrerá no sábado, dia 15 de novembro, às 1930 horas.



A propósito deste assunto, a dirigente sugeriu que a irmã Maria Amâncio, também sócia da MCA local, descrevesse como ocorreu o Culto de Despedida do Pastor Rubens da Costa Monteiro, há poucos dias, pela Igreja Memorial Batista de Brasília, onde o mesmo atuava como pastor auxiliar.



A informante disse que, o grupo de 17 irmãos da Primeira Igreja Batista em Goiânia que foi a Brasília para a solenidade de despedida, foi muito bem recebido e acolhido pela igreja anfitriã. Lembrou ainda que, vários irmãos, inclusive o Pastor titular, Pr. Josué Melo Salgado, falaram, em tom de brincadeira: “Se vocês não cuidarem bem dele, nós o buscaremos de volta”. 

Dagmar Lustosa dirigindo reunião da MCAPIBGOIÂNIA
A irmã Dagmar, que presidia a reunião, finalizou esta parte introdutória observando que a vinda deste novo líder, constitui um momento especial na vida da Primeira Igreja Batista em Goiânia.  “Uma possibilidade de retomada da fé para muitos. E, um momento de renovação da fé, para todos”, disse. 


Em seguida, a líder observou que em 2014, a MCA local deu muita ênfase ao tema proposto pela Convenção Batista Brasileira: “Família, o Ideal de Deus para o ser humano”. Depois, como Coordenadora do Grupo Integração da Família, sintetizou a série de estudos  que ministrou sobre o tema durante o período, em duas frases: “A igreja começa dentro de nossos lares” e “Temos realizado, como cristãs, os papéis que o Senhor nos atribuiu no mundo?”



Ao concluir, observou que, por meio da família, Deus abençoou o povo hebreu, passando por Abraão, Isaque e Jacó. Segundo ela, também através da família, Deus vem cumprindo o seu Plano da Salvação, perfeito e completo. Lembrou ainda que, Deus enviou Jesus Cristo através da família de José e Maria, mas que vivemos o segundo momento deste plano perfeito de Deus, o da expectativa pela Volta do Senhor. “Deus não faz nada pela metade. Razão pela qual precisamos pregar o Evangelho, como diz a Bíblia : "a tempo e fora de tempo”, disse.



Imagens: UFMBPIBGOIÂNIAIMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!