quarta-feira, 8 de outubro de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - CONFRATERNIZAÇÃO III TRIMESTRE 2014

No último dia 30 de setembro, a MCA da Primeira Igreja Batista em Goiânia realizou sua tradicional Confraternização com as sócias aniversariantes do III TR 2014.

Iniciando com uma palavra de boas vindas, a Coordenadora Geral local, irmã Odete Daris, sugeriu um período de oração pelas famílias cristãs, alegando que o primeiro campo missionário está ao redor da  mesa de jantar de cada família. Mencionou o que chamou de introdução de valores estranhos ao evangelho no seio da família e pediu oração também pelas autoridades. 


“Estamos às vésperas de mais uma eleição no Brasil, quando nossa responsabilidade aumenta no sentido de escolhermos as lideranças no país, embora saibamos que a solução para grande parte dos graves problemas que enfrentamos, tem sua solução apenas pelo evangelho de Jesus Cristo”, observou. 

Prosseguiu, intercalando cânticos e uma leitura em Salmos 99. 1-9, antes de ressaltar que, como demonstrado pelo texto bíblico lido, Deus ouvia a Moisés e a Arão porque eles o obedeciam. Concluiu a introdução pedindo as irmãs Alcini Souza e Ieda Franco que orassem, respectivamente, pelas famílias e pelas autoridades brasileiras. 


Testemunhos

A irmã Eunice Pedrosa compartilhou a alegria que tem, segundo ela, em ter uma filha que morava no Canadá, agora residindo com a família em João Pessoa (PB). “Bem ali e mais fácil de eu ir visitá-la”, disse.  Em seguida, a irmã Alcini Souza contou sobre o progresso de um tratamento por que passa sua mãe e pelo alívio que a mesma sente nos últimos dias, com relação às muitas dores de que era acometida.

Também, a irmã Lázara Oliveira compartilhou uma difícil experiência com relação a um episódio de complicação de saúde do esposo, no qual relatou que acabou por dirigir - se a pé com o mesmo para um hospital. Ressaltou, pelo evento, a solidão de grande parte das pessoas das grandes cidades, ironicamente, segundo ela,  rodeadas por tanta gente.

Por último, a irmã Maria José Veloso informou que se submeteu a duas cirurgias nos últimos meses e ainda convalesce, pedindo às companheiras que façam seu nome figurar entre os seus pedidos de oração e que lhe perdoem eventuais ausências às reuniões, uma vez que alguns dos procedimentos aos quais ainda se submete, tem os horários coincidentes com o horário de encontro da MCA. 



Mensagem em vídeo

Denominado O Cesto e a Água, o vídeo exibido tinha uma mensagem clara. Sob a ordem de um mestre, determinado discípulo encheu repetidamente um cesto com água.

O discípulo, vendo, naturalmente, que o cesto não podia reter a água, questionou sobre a aparente inutilidade de seu trabalho e ouviu o sábio ensino: "Ao passar pelo cesto sujo muitas vezes, a água deixou-o limpo, muito limpo". 

O autor,  fez com o exemplo do cesto e a água, uma analogia da Palavra de Deus relacionada à mente humana. Disse que, ao permitirmos que a palavra de Deus passe por nossas mentes muitas vezes, mesmo sabendo que não conseguimos reter todo o seu ensinamento, ela vai promovendo em nossos pensamentos e sentimentos, um delicado e sutil processo de limpeza.

Aaniversariantes do III Trimestre durante Confraternização da MCAPIBGOIÂNIA
Sócias aniversariantes entre julho, agosto e setembro

Bertulina Lopes Gonzaga, Susie Amâncio Gonçalves, Sidônia da Cruz, Helena Lustosa Rege, Débora Helou, Nilzete Ribeiro Silva, Sônia Maria Caetano de Souza, Marília Álvares, Raquel Menezes, Eliane Alves Evangelista, Tainara Nery Feitosa, Laís Landara Lima da Silva, Orsedina Garcia da Silva, Debora Lopes de Paula, Elizabeth Rezio Cubo, Maria Tereza Batista, Maria Amâncio Gonçalves, Maria Divina dos Reis, Izete Gomes Alves, Maria Rosa Leite Insuela, Suely Helena Teles, Raquel Silva Santos, Silvana Silva dos Santos, Maria Aparecida Borges Silva, Alcini Sousa Mendes Santos, Ivone Felix dos Santos, Ana Luiza Vital Ferreira Silva, Ione Mendonça de Melo, Eva Bezerra dos Santos, Lunildes Lopes Fernandes, Orlandina Custódio da Silva Paula, Jucilene Maria do Nascimento Freitas, Gláucia Virgínia Álvares, Susete Amâncio Gonçalves Álvares, Sédar Borges do Nascimento, Alessandra Campos Lima da Costa, Hezir de Roure, Mariza Paz de Castro e Silva e Poliane da Paixão Gonçalves Pinto.

A reunião terminou com o grupo cantando o tradicional “Parabéns a você” e entoando o clássico “Como Agradecer” , antes de degustar um delicioso lanche.


                                                                                                               Imagens: Suely Barcelos (fotografia UFMBPIBGOIÂNIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!