sábado, 6 de setembro de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - RELIGIÕES - BUDISMO








Imagem: Revista Missionária  I T14

No dia 10 de junho deste 2014, a MCAPIBGOIÂNIA esteve reunida para um estudo proposto pela revista Visão Missionária, da editora da União Feminina Missionária Batista do Brasil, sobre Religiões com foco no Budismo. 

A irmã Odete Daris, Coordenadora Geral local, iniciou a reunião por devocional com leitura bíblica, cânticos e oração. A seguir concedeu a palavra à convidada da tarde, Geralda Cruvinel, que desenvolveu o tema proposto. Falou sobre o Budismo, com base em estudo publicado pela revista Visão Missionária IT14, de Nilcilene Figueira com o título:  “Budismo - Uma religião que não professa a existência de Deus”.




De acordo com a professora, citando o referido estudo, o budismo existe há 2.500 anos, tem cerca de 500 milhões de seguidores e é a quarta maior religião do mundo em número de adeptos. Na Ásia é a terceira maior religião, depois do islamismo e do hinduísmo e a Tailândia é o país que tem o maior percentual de seguidores, um contingente de cerca de de 86,7% de sua população. Informou ainda que o Budismo é praticado na China, Japão, Coreia, Taiwan, Vietnã, Camboja, Tailândia, Laos, Sri Lanka, Tibete, Butão, Mongólia, Rússia, entre outros.




https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


                                                                                                          
 Imagens: Suely Barcelos/ UFMBPIBGOIÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!