quinta-feira, 10 de julho de 2014

"PELO CAMINHO MAIS LONGO" - PR. JOSUÉ MELLO SALGADO (SERMÕES)



“Atalhos que muitas vezes criamos, podem ser contrários à vontade de Deus”.
(Pr. Josué Mello Salgado)

Baseando-se no texto bíblico de Êxodo 13.17-22, o Pr. Josué Mello Salgado, atualmente Pastor Titular da Igreja Memorial Batista - Brasília, pregou um sermão intitulado: "Pelo caminho mais longo" à Primeira Igreja Batista em Goiânia, no último dia  06 deste mês de julho, por ocasião da Escola Bíblica Dominical.


O texto lido, diz: "E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito. E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco. Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto. E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite".

O pregador alegou, entre tantas outras coisas, que outros fatores podem interferir na vontade de Deus, como neste caso, a vontade do Faraó do Egito. E, de acordo com sua explicação, na saída do Egito, Deus programou o caminho mais longo porque conhecia a fragilidade do povo em questões bélicas e a terra dos filisteus era uma terra de guerra. Concluiu afirmando que, às vezes o caminho do deserto é o melhor caminho porque, segundo ele, no deserto o Senhor costuma fazer mais, dos milagres que precisamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!