quinta-feira, 22 de maio de 2014

DIA NACIONAL DO HOMEM BATISTA - UMHBGO (DIVULGAÇÃO)

 1° Domingo de Junho 


 Dia Nacional do Homem Batista

Nesse tempo trabalhando com os Homens Batistas em nosso Estado, costumamos falar que quando pensamos no trabalho do “Homem Batista”, devemos lembrar que tudo começou em 4 de junho de 1916, na Primeira Igreja Batista no Rio de Janeiro. Nesta data, um grupo de onze homens, preocupados com a evangelização de nosso país, se uniram para evangelizar. Saíam evangelizando pessoalmente, pregando o Evangelho ao ar-livre, distribuindo literatura evangélica de casa em casa, abrindo e mantendo pontos de pregação e congregações e organizando novas igrejas.

O resultado foi a repetição da história da igreja primitiva: "acrescentavam-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos". Atos 2:47. Assim eles organizaram a Sociedade Cooperadora de Senhores, primeira organização masculina de nosso país em 1916. Após essa organização e seus frutos, muitos outros grupos de homens batistas funcionavam em várias igrejas com diversos nomes: União de Homens, Sociedade Cooperadora de Homens, Departamento Masculino de Evangelização, Gideões, etc, até que a Organização chegou ao nome que tem hoje, SMHB (Sociedade Missionária de Homens Batistas). 

A SMHB tem como objetivo levar o homem adulto a envolver-se com missões na igreja local, na associação, nas convenções estaduais, regionais, nacional e até mesmo com os trabalhos dos Homens Batistas Latinos Americanos e do Departamento de Homens da Aliança Batista Mundial. 

A SMHB é uma organização com características próprias, de serviço e de atividade. Não há como compará-la a qualquer outra dentro da denominação. O trabalho da SMHB é amplo e atinge os homens em suas atividades diárias. Médicos, advogados, eletricistas, pedreiros, militares, pastores, etc. todos fazem parte da SMHB, indistintamente. Devem atuar em todos os locais onde estiverem como crentes em Jesus Cristo, como discípulos. 

Cada SMHB poderá utilizar-se de todos os homens existentes na igreja ou congregação para, unidos, exercerem as funções mencionadas. Pede-se a todos os homens adultos que procurem ocupar seus espaços dentro da organização e encontrarão a satisfação de trabalhar para o Senhor, dele receber as bênçãos e contribuir para minorar o sofrimento dos que nos cercam "arrebatando-os do fogo eterno". 

Queremos aproveitar esta data especial, o Dia Nacional do Homem Batista, para nos alegrarmos pelo trabalho relacionado à evangelização das organizações, realizado até os dias atuais, reconhecendo nisto a importância dos Encontros Regionais dos Homens Batistas e os Fortes com os Embaixadores do Rei.

Pedimos também que oremos para que nosso Deus continue a abençoar a Organização nos dias que ainda estão por vir. Que o Senhor o abençoe, HOMEM BATISTA!

ADRIANO MIRANDA
(PRESIDENTE UMHBGO)

JORGE ROQUE
(SECRETÁRIO EXECUTIVO UMHBGO)


Nota: imagem: Cristocentradomontagem. Texto enviado pela UMHBGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!