segunda-feira, 28 de julho de 2014

"A FAMÍLIA EDIFICADA, EDIFICA A SOCIEDADE" - LÚCIA MARGARIDA PEREIRA DE BRITO


“A Família edificada, edifica a sociedade”. Esta foi uma das frases de Lúcia Margarida Pereira de Brito, Diretora Executiva da UFMBB, ao dirigir-se  à Primeira Igreja Batista em Goiânia, durante o culto matutino no domingo do último dia 20 de julho. 

 A Executiva falou sobre  o tema escolhido pelos Batistas brasileiros para o ano de 2014: "Família, o Ideal de Deus para o Ser Humano", tratando o assunto de modo descontraído e inteligente e atraindo e prendendo a atenção dos presentes durante todo o tempo.

A líder batista criticou o relativismo moral de nossos dias lembrando que a máxima observada hoje em dia é: "Tudo certo, se eu for feliz".  Baseou-se em trecho de Efésios 6, chamou todos os membros da família à responsabilidade e depois de ler sobre os deveres dos filhos, aconselhou aos pais, enfaticamente: "Precisamos sabedoria e misericórdia para não estragar o que Deus deu para nós", referindo-se aos filhos.

Concluiu, recomendando o Culto Doméstico, o Ensino da Bíblia às crianças e a prática da fé autêntica. Por fim, compartilhou sua felicidade em servir ao Senhor como solteira, com dedicação exclusiva em 74 anos de vida, tempo em que segundo ela, não teve filhos de si mesma, mas angariou para o coração, dezenas de filhos e netos por parte do Senhor.  E, concluiu dizendo: "Tudo começa e termina na família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!