quinta-feira, 19 de junho de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - MISSÕES E O INTERIOR DE GOIÁS


No dia 27 de maio de 2014 a MCAPIBGOIÂNIA realizou mais um estudo sobre o tema Missões. A reunião, que começou por um período de oração e cânticos, tinha como convidada Neiva Martins. 

A Missionária é responsável por um trabalho da denominação  batista na cidade de Palmeiras de Goiás, no interior do Estado, onde segundo ela, há um templo grande e 16 membros.


A palestrante dividiu sua fala em duas partes, sendo que na primeira falou sobre si e sobre o trabalho desenvolvido em Palmeiras de Goiás junto à Igreja Batista e na segunda parte pregou um breve sermão, a partir do texto bíblico em I Crônicas 4.9-10.


Informou que está no Estado de Goiás há cerca de seis anos, depois de ter morado em outras regiões do País como no Espírito Santo, Rondônia e Mato Grosso, onde cursou o Seminário. Há quatro anos reside em Palmeiras de Goiás onde, segundo ela, o trabalho segue enfrentando várias dificuldades. Entre estas, citou a ainda arraigada tradição católica do povo, a falta de apoio e a imagem da denominação um pouco arranhada pela descontinuidade do trabalho batista no local nos últimos anos.

Relatou ainda que tem percorrido a área urbana visitando pessoas e também se deslocando para a escola, já que cursa Faculdade de Pedagogia, visando uma complementação de renda no futuro. Contou que no período em que está neste município do interior tem recebido uma ajuda financeira por parte de uma igreja da capital e que, recentemente foi informada de que a partir de agora, também a Convenção Batista Goiana passará a cooperar com seu sustento à frente daquele trabalho. 

Tentou disfarçar as lágrimas enquanto exibia em“Power Point”, algumas imagens relacionadas a  trabalhos realizados junto a escolas da cidade, programações pelo grupo da igreja por ocasião de datas especiais como Dia das Mães, apresentações com performances e evangelismo na feira. Segundo ela, através destas programações objetiva promover algum impacto entre os habitantes da cidade e, ao mesmo tempo melhorar a imagem que a igreja construiu sobre si mesma. “Quando as pessoas da igreja falam bem da igreja, a mesma cai na graça do povo, como na igreja primitiva ”, afirmou.
 
Na segunda parte de sua participação, a missionária leu o texto bíblico em I Crônicas 4.9-10: “E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. Alegou que o menino Jabez fez uma oração a Deus pedindo ao Senhor que o livrasse da aflição e lhe ampliasse os termos, mas que o próprio Jabez tinha consciência de que, para ser uma bênção, precisava primeiramente ser abençoado por Ele. 
Como último ato, recebeu um abraço da irmã Sunamita Magalhães, responsável pela programação da tarde, agradeceu e recebeu a cesta com produtos de higiene pessoal que lhe fora entregue, como fruto de esforço de cada irmã da MCA da Primeira Igreja Batista em Goiânia.


A reunião terminou com uma Confraternização pelo aniversário da irmã Odete Daris.  Com a palavra, a irmã Maria Amâncio ressaltou a inestimável dedicação da atual Coordenadora Geral local para com a União Feminina Batista Missionária, já que a mesma neste ano concentra cargos nos três níveis, local, estadual e nacional na Organização. Em tempos em que, como disse Maria Amâncio atuando como porta-voz do grupo local: "Dedicar-se à União Feminina Missionária Batista é sinônimo de resistir"


 

 Imagens: UFMBPIBGOIÂNIA (Coordenação de fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!