segunda-feira, 21 de abril de 2014

ABRIL - MÊS DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Imagem: httpwww.imagensgratis.com.brimagens-biblica

“Jesus ensinava de forma simples porque conhecia profundamente”
(Raul Vitor Peixoto- STBG


Falando à Primeira Igreja Batista em Goiânia no último domingo, 20 de abril, em culto matutino, o jovem seminarista Raul Vitor Peixoto, enumerou as principais características do ensino de Jesus Cristo.

O texto escolhido foi Marcos 10.1, que diz: “Levantando-se Jesus, partiu dali para os termos do Jordão; e de novo as multidões se reuniram em torno dele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume”. 

Chamou a atenção para o final do trecho analisado, apontando para a forma natural e espontânea do mestre, transmitindo um ensino contextualizado com a realidade de seus interlocutores, ao mesmo tempo em que esboçava uma teoria coerente com sua prática.

Lembrou que Jesus Cristo, embora demonstrasse naturalidade e simplicidade ao ensinar, não desprezava outras metodologias. "Jesus ensinou andando pelo caminho, mas também o fez nas sinagogas e mesmo no templo. Assim, não há dicotomia ou oposição entre o ensino espontâneo e natural e o ensino tradicional e sistematizado, como o da igreja e o dos seminários". E, conclui enfatizando: "O mestre por excelência, recorria sempre às Escrituras como sua principal fonte. O ensino de Jesus era bibliocêntrico".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!