sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - "FAMÍLIA, O IDEAL DE DEUS PARA O SER HUMANO"

A reunião do dia 11 de fevereiro último, pela MCAPIBGOIÂNIA, marcou o início dos trabalhos deste ano, da União Feminina Missionária da Primeira Igreja Batista em Goiânia.

O estudo bíblico intitulado: “Família, o Ideal de Deus para o ser humano”, visava apresentar o tema escolhido pela Convenção Batista Brasileira para este ano de 2014.


A palestrante, irmã Odete Daris, Coordenadora - geral da Organização local,  alertou para a realidade do que chamou de atual deterioração do conceito de família, onde, segundo ela, a instituição foi transformada em caricatura onde  sobressai o egoísmo,  prevalece a incapacidade de um se colocar no lugar do outro, o que a seu ver leva ao caos social que está instalado.
  
Afirmou que Deus concebeu a família com excelência e que o ser humano deveria dominar sobre tudo,  mas que o mesmo falhou no quesito dominar-se a si próprio. E, como o relacionamento entre os membros da família pressupõe a observância de valores elevados e nobres como a renúncia própria, a abnegação e gratidão, o descontrole passou a ressaltar e a reproduzir o sintoma degradante da queda, disse.
Alegou ainda que, após a queda Deus ampliou a comunicação, antes mais restrita a Adão, para todos os membros da família, mas que os líderes da família continuam com o dever de atuarem como guardiões espirituais e intercessores pela mesma, defendendo que os mesmos não devem atuar como ditadores obrigando os demais à devoção alegando que servir a Deus é decisão pessoal. Disse ainda que, Deus imprimiu  sua marca no ser humano quando o criou  “Coroa da criação” e procura estabelecer intimidade com o mesmo, mas por outro lado, o entrega às consequências de seus próprios erros.

Disse ainda que Deus deseja uma família obediente a partir de indivíduos obedientes. Observou que obedecer a Deus no relacionamento familiar é, muitas vezes, abdicar da própria vontade em favor do outro, parar com reclamações e queixas, aceitar que o outro prevaleça e promover um ambiente favorável ao amor e à observância dos princípios de Deus, descritos na Bíblia que é um livro de  estatutos e preceitos.

Concluiu observando que o jugo de Jesus, ao qual ele próprio se referiu, constitui-se na prática da obediência e que esta precisa ser ensinada às crianças. Disse:  "Com certeza este ensino será reforçado junto às crianças desta igreja neste ano porque em 2014 todas as Organizações filhas estarão em plena atividade, incluindo Amigos de Missões e Jovens Cristãs em Ação, o que é motivo de felicidade e de gratidão a Deus", ressaltou a líder.
A última parte da reunião foi dedicada a avisos. A Coordenadora comunicou, entre outros eventos programados para 2014, a realização da 75a. Assembleia Anual da União Feminina Missionária Batista Goiana para 19 de Julho, na Primeira Igreja Batista em Goiânia, quando se celebrará  seu Jubileu de Brilhante (75 anos).

Informou ainda sobre o Acampamento Anual da MCA do Estado de Goiás, edição 2014, que ocorrerá nas datas de 11 a 13 de abril e 23 a 25 do mesmo mês e terá como preletoras Elza Santana do Valle Andrade e Denise Araújo, respectivamente Coordenadora Nacional da MCA e Redatora/Editora da Revista Visão Missionária e Coordenadora Nacional da JCA e Redatora/Editora da Revista Desafio Missionário.



Imagem: http://www.batistas.com/images/pdfs/0490-CBB-Tema2014-A4.pdf

Imagens: UFMBPIBGOIÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!