sábado, 23 de março de 2013

UFMBPIBGOIÂNIA 2013 - MISSÕES MUNDIAIS (PORTUGAL)

No último dia 19 de março a Organização Mulheres Cristãs da UFMBPIBGOIÂNIA, com ênfase na temática Missões Mundiais, recebeu o Pr. Ricardo Magalhães. O jovem pastor é missionário pela JMM (Junta de Missões Mundiais) da Convenção Batista Brasileira e atua em Portugal desde o ano de 2006.


Os batistas brasileiros e Missões
Ao longo do ano, os batistas brasileiros se dedicam a três diferentes modalidades de Missões. Missões Mundiais, Missões Nacionais e Missões Estaduais. Para tal, foram criadas duas agências específicas por parte da Convenção Batista Brasileira (CBB), a JMN (Junta de Missões Nacionais) e a JMM (Junta de Missões Mundiais), sendo que as ações relacionadas a Missões Estaduais concentram-se sob a responsabilidade das Convenções denominacionais, presentes nas unidades da Federação. 

Deste modo, o mês de março de cada ano é dedicado à reflexão sobre o trabalho missionário realizado pelos batistas brasileiros ao redor do mundo, para onde enviaram e mantêm cerca de 800 missionários em aproximadamente 70 países, utilizando diferentes estratégias na divulgação do Evangelho de Jesus Cristo.

Neste ano de 2013, o Tema adotado por Missões Mundiais é: “Testemunhe às Nações-Pelo poder do Espírito”. O mesmo é baseado em Atos 1:8, que diz:Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra". 


Os batistas brasileiros  na região Alta de Lisboa (PT) 
O Pr. Ricardo Magalhães trouxe informações sobre o campo  missionário em Portugal, onde atua com a família desde 2006, especialmente a região denominada Alta de Lisboa, onde tem concentrado a atenção a partir de 2010, visando a plantação de uma igreja. Informou que em 2013, planeja efetivar este sonho na localidade que tem 32 mil moradores sem nenhuma igreja evangélica constituída. Esta será a primeira igreja evangélica, já que ali existe apenas a Missão Batista Alta de Lisboa, dirigida por ele com a esposa Priscila Magalhães, atualmente contando com a cooperação de Helenice Facre, outra missionária. 

Ao final de suas considerações, dividiu o plenário em grupos de oração, comissionando-os  a orarem pelos pedidos por ele listados com relação às necessidades de seu campo e pelos projetos para o mesmo em 2013. E, concluiu afirmando acreditar que a expressão "pelo poder do Espírito", presente no tema para 2013, foi alí inserida para lembrar que somente por tal poder, cada enviado consegue realizar a tarefa a ele destinada, dado à quantidade, amplitude e diversidade das lutas que precisam ser enfrentadas no campo da pregação do evangelho.

 

Fonte: UFMBPIBGOIÂNIA 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!