sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

POSSE PR. WANDERLEY FILHO- PIB GOIÂNIA- O Jornal Batista Edição 13/05/2007


PIB em Goiânia tem novo Pastor


Dos 5.561 municípios brasileiros, 246 estão no Estado de Goiás, com uma população de 5.619.917 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo Censo de 2000. População que, segundo o mesmo Instituto, divide-se ,principalmente, em católicos (68,06%), protestantes e Evangélicos (20,8%), Espíritas (2,19 %) e sem religião declarada (7,9%). A região metropolitana de Goiânia concentra um contingente populacional estimado em 1 milhão e 300 mil pessoas. A cidade, entre 19 capitais pesquisadas por Merval Pereira em Religião e Sociedade, pela Editora PUC-Rio, é a que tem menor índice de católicos e maior de evangélicos. Entre estes, estão os 1.300 membros da Primeira Igreja Batista em Goiânia, terceiro trabalho da denominação no Estado, com fundação praticamente simultânea à da capital, no ano de 1938.

A PIB em Goiânia, no ano que antecede às comemorações de seu 70 aniversário, empossou seu décimo-segundo pastor titular. No dia 04 de março último, deu posse ao Pr. Wanderley José Álvares Filho.

Trajetória Pastoral - Wanderley José Álvares Filho é filho de Wanderley José Álvares e Maria Rita Álvares e casado com Cláudia Dias de Melo Álvares. Tem duas filhas: Natália Dias de Melo Álvares e Carolina Dias de Melo Álvares, com 7 e 5 anos de idade, respectivamente. Converteu-se ao Evangelho aos 20 anos de idade e foi batizado aos 23. É bacharel em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (RJ). Exerceu seu primeiro pastorado na cidade de Goiatuba (GO). Depois, atuou como pastor auxiliar da PIB em Goiânia, por três anos. Transferiu -se então, para os EUA, onde pastoreou uma Igreja Batista de Língua Portuguesa em São Francisco (CA). Regressou ao Brasil e trabalhou como pastor de famílias na Igreja Batista Central em Campinas (SP). Em 2006, retornou à capital de Goiás e em 2007, assumiu como pastor titular a Primeira Igreja Batista em Goiânia, tomando posse no último mês de março.

Metas - O jovem pastor, com 40 anos de idade, tem grandes desafios à frente. Entre os quais está o que chama de incentivar o retorno ao amor a Deus, que em seu entendimento passa por renúncia própria e interesse sincero pelos homens. Aposta no que chama de reação da Igreja, afirmando que este é seu objetivo maior, neste momento. Momento em que, por sua vez, a Primeira Igreja Batista em Goiânia, pede a todas as demais igrejas co-irmãs do Brasil, que orem em seu favor e a favor de seu pastor, Wanderley Álvares Filho, em ocasião tão singular na história de ambos.

*

Carmelita Graciana
( GO 00935 JP)



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!