terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PARA QUE TODOS PROVEM DA BÍBLIA (OUTROS AUTORES)

Que a Bíblia é o livro mais vendido no mundo, é fato. Mas será que é o livro mais lido?  Pode se tirar algumas conclusões quando se nota que na Escola Bíblica Dominical o número de frequência tem caído e quando se percebe que dentre os poucos alunos na EBD, os que realmente estudaram a lição e fizeram a leitura bíblica diária é menor ainda. Outra constatação da falta de leitura bíblica se encontra ao ouvir cristãos declararem questões que vão contra a Bíblia. O que traz uma grave consequência, a diminuição de crentes genuínos, e por se dizer, líderes sábios, e por fim, igrejas que cumprem a vontade de Deus.

A falta de leitura da Palavra de Deus traz tantas consequências desastrosas para o cristão, que é impossível não dizer que a dedicação à sua leitura é a solução dos problemas pessoais, sociais e, talvez, até denominacionais. É claro que alguns problemas veem depois da leitura bíblica, são aquelas problemáticas a partir da má interpretação bíblica. Mas também não se pode perder a esperança, acreditar que ler a Bíblia é um passo gigantesco para as resoluções, é o mesmo que ter fé. Fé na Palavra de Deus.

Jó Soares, um homem intelectual, que faz parte da mídia brasileira, e infelizmente ainda não se rendeu ao braços do Pai, já declarou diversas vezes que leu a Bíblia toda. E já foi possível ver diversas conversas dele com seus entrevistados, falando sobre assuntos bíblicos com muita autoridade no que diz. Entretanto, suas leituras são de característica histórica. Pode ser até que o Jô Soares saiba mais sobre a Bíblia, do que muitos crentes que estão anos dentro da igreja. O que, diga-se de passagem, é uma vergonha.

A Bíblia é tão importante e peça fundamental na vida do cristão, que além de ter o dia da Bíblia, deveria haver uma campanha da Bíblia, para que todos possam provar dela. Imaginem se as igrejas batistas de todo o país investissem mais tempo no estudo da Bíblia em comunhão com os irmãos, com o propósito de fazer crescer a motivação pelo estudo da Palavra. Imaginem se as igrejas dedicassem uma tarde de domingo para uma feira bíblica, onde cada departamento da igreja ficasse responsável por um stand que apresentaria a Bíblia de forma diferente, talvez as crianças poderiam apresentar a Bíblia ilustrada, e os adolescentes a Bíblia com seus mapas. Imaginem homens e mulheres fazendo uma gincana bíblica. Imaginem os jovens estudando a Bíblia ao ar livre.

É muito bom imaginar tudo isso, e saber que não é uma utopia, já que todas essas ideias já foram feitas por igrejas da denominação. Graças a Deus por isso. E graças a Deus por ter deixado ao alcance das mãos as Suas Palavras, que é viva e eficaz. Basta que estas iniciativas contagiem mais e mais igrejas.

 “E provaram a boa palavra de Deus...” (Hebreus 6.5a); “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12). (AP)


Nota: Trabalho (Texto e Imagem) publicado em O JORNAL BATISTA- (Editorial)-Ano CXII-Edição 50- Domingo, 09.12.2012- http://ojornalbatista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!