terça-feira, 18 de setembro de 2012

A LIBERDADE (OUTROS AUTORES)

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”   (2 Cor.3.17).      
                      
Sem dúvida o Senhor presenteou a humanidade com a liberdade. Deus criou o livre arbítrio e deixou que cada um decidisse o que fazer em cada passo da sua vida. Mas toda essa liberdade é constantemente podada pelo próprio ser humano. Alguns já creram que existia uma raça pura e só deveriam existir homens daquela etnia; o pior é que alguns ainda assim acreditam. Outros creem em suas próprias opiniões como extrema verdade e não admitem nem ouvir diferentes conceitos, repudiando até quem se deixa ouvi-los.

A verdade é que guerras se iniciaram dessa maneira. Líderes acreditaram em sua própria vontade como absoluta e usaram a sua liberdade para deteriorar a liberdade de outros. O começo de algumas guerras é até com boas intenções, segundo o pensamento daquele que começa. Mas são poucas as vezes que os principais atingidos são ouvidos. Entretanto, não é assim que Deus mostra, pelo contrário, Ele orienta, mas ouve também. As orações alcançam o Senhor com total liberdade. Seus servos podem orar com a mesma liberdade e respeito que um filho tem para com seu pai.

O povo denominado Batista tem esta característica. Apesar de ter fundamentos concretos, e não superficiais, busca sempre permitir a liberdade oferecida pelo próprio Deus. Um exemplo disto é a mesma ideologia dentro das igrejas Batistas, mas com diferentes liturgias. Em algumas igrejas é possível encontrar mais hinos nos cultos, em outras são os cânticos que predominam, mas em nenhuma delas um servo de Cristo sai sem ter a oportunidade de adorar a Deus.

Assim também é O Jornal Batista, um órgão oficial da Convenção Batista Brasileira, que acredita na Palavra de Deus e entende que todas as ideias baseadas na Bíblia e nos ideais Batista, estão livres para ser expostos. As opiniões diversas é o caminho para discussões que levam ao crescimento, entretanto, tudo feito sem agressão e com ordem e decência, como instrui o Senhor em I Cor. 14.40.

Nota: Editorial de O JORNAL BATISTA-Ano CXII- Edição 36- Domingo, 02.09.2012-http://ojornalbatista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!