(Com respeito ao uso do telefone celular)
No Restaurante: Ao chegar a um restaurante ou a uma reunião, não ponha o celular em cima da mesa. Se por acaso ligarem para você, que desagradável! Se não ligarem, que vexame!
Capinhas: Não use celulares com capinhas verdes, vermelhas, amarelas, rosas ou de outra cor exuberante, apenas para combinar com a sua roupa.
No cinema: O mínimo que se pode fazer ao ser esquecer de desligar o telefone em palestras, teatros, cinemas ou reuniões sociais é, ao ouvir a primeira chamada, desligar o aparelho.
Social: Nunca entre num chá, num jantar em casa de amigos (e até no cabeleireiro) falando ao telefone. É constrangedor para quem está ao seu lado ficar ouvindo a conversa.
Na reunião: Se estiver numa reunião e precisar mesmo falar ao telefone, entre no banheiro e fale tranqüilamente, sem dar um “show”.
Na rua: Se estiver andando na rua, procure falar baixo e, se por acaso encontrar um conhecido, cumprimente-o e siga em frente, pois com certeza quem está falando com você não vai gostar da interrupção.
Transporte: No avião, uma ameaça; dirigindo carro, um perigo; no elevador um vexame. Se for o caso de um carro particular com motorista, o usos do celular é extremamente útil para o passageiro. Ele pode despachar os negócios ou resolver as tarefas domésticas.
Na viagem: Em hotéis, afaste-se para o jardim ou para a portaria, e procure dar e pedir notícias em tom baixo.
*
( Texto e imagem - www.ufmbb.org.br- Blog da MCA- categoria Beleza )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por ter vindo!