A MCA PIB em Goiânia promoveu, na tarde do dia 20 de setembro de 2011, uma visita a uma de suas sócias, a irmã Eva Bezerra, cujo aniversário transcorreu no último dia 07 de setembro, quando completou 84 anos de idade. O grupo, que lotou um microônibus, dirigiu-se à residência da aniversariante onde promoveu um culto de gratidão a Deus. Dele constaram hinos, orações, depoimentos e uma palestra ministrada pela psicóloga cristã batista Mariza Paz. A palestrante estabeleceu um paralelo entre o papel da mulher no passado e hoje. Afirmou que o incremento do consumismo na sociedade brasileira, entre outras mudanças, alterou substancialmente as relações familiares. Explicou ainda que, tais mudanças figuram entre os fatores responsáveis pelo aumento da incidência de doenças como a depressão.
A anfitriã, que foi atuante na UFMBG (União Feminina Batista em Goiás), inclusive como presidente, em pelo menos duas gestões: 1969 e 1979, também fez uso da palavra. Deu seu depoimento como mulher, esposa de pastor, professora e mãe. Relatou que está viúva a pouco tempo, tendo sido casada por 58 anos e falou sobre a experiência de ter criado 16 filhos acumulando ainda uma terceira tarefa: trabalhou durante 25 anos na área de Educação, como diretora de escola. Ao final, manifestou sua alegria em receber a MCA de sua igreja e a felicidade que sente em pertencer ao grupo. Finalizou discorrendo sobre as limitações físicas e a solidão desta fase da vida, especialmente para os que viveram envoltos em atividades, como foi o seu caso. Concluiu, lembrando enfaticamente que, especialmente para estas pessoas, a visita da igreja é imprescindível.
______________________________________________________________________________________________A anfitriã, que foi atuante na UFMBG (União Feminina Batista em Goiás), inclusive como presidente, em pelo menos duas gestões: 1969 e 1979, também fez uso da palavra. Deu seu depoimento como mulher, esposa de pastor, professora e mãe. Relatou que está viúva a pouco tempo, tendo sido casada por 58 anos e falou sobre a experiência de ter criado 16 filhos acumulando ainda uma terceira tarefa: trabalhou durante 25 anos na área de Educação, como diretora de escola. Ao final, manifestou sua alegria em receber a MCA de sua igreja e a felicidade que sente em pertencer ao grupo. Finalizou discorrendo sobre as limitações físicas e a solidão desta fase da vida, especialmente para os que viveram envoltos em atividades, como foi o seu caso. Concluiu, lembrando enfaticamente que, especialmente para estas pessoas, a visita da igreja é imprescindível.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por ter vindo!