sexta-feira, 9 de maio de 2014

LAR, UM LUGAR ABENÇOADO POR DEUS (SERMÕES)

“As bênçãos de Deus não são metafísicas, mas fruto do estilo de vida que adotamos”


Baseando sua fala no texto de Isaías 32.18-20, o Pastor Diogo Magalhães da Primeira Igreja de Palmas no Tocantins, pregou um sermão na manhã deste último domingo à Primeira Igreja Batista em Goiânia, sobre o tema Família. Durante a exposição, o pastor enumerou, justificando pelo trecho bíblico lido, algumas características do lar cristão. Defendeu que o lar cristão deve ser um lugar de paz, um lugar de entendimento e comunhão, um lugar seguro e um lugar de sossego.


Seguiu observando o que afirmou ser uma tendência presente no perfil de lares cristãos atuais, a adoção de valores secularizados, atribuindo o fato às escolhas que as pessoas estão fazendo e a uma crescente abertura ou concessão ao que chamou de valores do mundo. “As bênçãos de Deus não são metafísicas, mas fruto do estilo de vida que adotamos”, frisou. 

Prosseguiu afirmando que a sociedade padece por causa das escolhas erradas que tem feito. Em seu entendimento, tais escolhas no nível da pessoa, compromete o andamento no seio da família e por consequência, da sociedade em geral. E, lembrando que a Bíblia afirma que tudo o que o homem semear, isto também ceifará, reforçou: “É preciso termos muito cuidado com nossas escolhas, inclusive com as sementes para o nosso bornal ".

Utilizando uma metáfora, fazendo alusão à histórica reconstrução dos muros de Jerusalém após a volta do povo hebreu da Babilônia, para onde havia  sido levado em cativeiro depois da destruição de Jerusalém pelos caldeus, sob a ordem de Nabucodonozor, advertiu o pregador: “Precisamos reconstruir os muros e reparar as brechas, para manter a estrutura de nossas famílias em pé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!