quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AS CRIANÇAS CHATAS (OUTROS AUTORES)

(Imagem: www.BancodeImagenesGratuitas.com) 

Não posso. Não posso pensar na cena que visualizei e que é real. 
O filho que está de noite com dor de fome e diz para a mãe: estou com fome, mamãe.
Ela responde com doçura: dorme.
Ele diz: mas estou com fome.
Ela insiste: durma.
Ele diz: não posso, estou com fome.
Ela repete exasperada: durma. Ele insiste.
Ela grita com dor: durma, seu chato!
Os dois ficam em silêncio no escuro, imóveis.
Será que ele está dormindo? – pensa ela toda acordada.
E ele está amedrontado demais para se queixar. Na noite negra os dois estão despertos.
Até que, de dor e cansaço, ambos cochilam, no ninho da resignação.
E eu não agüento a resignação Ah, como devoro com fome e prazer a revolta.
Clarice Lispector
_____________________________________________________________________

Nota: Estatísticas apontam que cerca de trezentos milhões de crianças passam fome no mundo. Revelam que, entre  90  a 100 milhões destas estão em África, 80 milhões na Índia e 40 milhões na China, países que avançaram na luta contra a pobreza nas últimas décadas. De acordo com os mesmos dados, a outra metade está distribuída em outras regiões como Ásia, especialmente em países como o  Afeganistão, onde estão  seis milhões e na América Latina.

O Brasil também figura na infeliz estatística da fome, apesar de ter tido em fevereiro de 2010, a alimentação incluída na Constituição Federal como um direito social, por meio da Emenda Constitucional 64/2010. E, onde também vigora O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que assegura às crianças, entre vários outros direitos, o seu direito à vida, à saúde e à alimentação.

O mês de outubro é dedicado, pelos batistas brasileiros, às crianças. Neste período, promove-se alguma reflexão sobre a infância, assim como as privações a que a mesma está submetida pelo mundo. Tal reflexão deverá levar a além do óbvio incremento da ação social da igrejaCertamente, se proporá uma revolução maior relacionada ao conceito do amor e do casamento, do planejamento familiar, do acesso à educação e à informação e do engajamento na luta contra a corrupção, em  qualquer contexto, nível, tempo e lugar.

Finalmente, deverá se rever, à luz da Bíblia, também algumas condutas internas, que eventualmente estejam ferindo aspectos relacionados à Mordomia Cristã. Especialmente as que dizem respeito à eleição de prioridades, em tempos de muita gastança,  muito luxo e muito clamor por egos afagados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!