domingo, 5 de agosto de 2012

AGOSTO- JUVENTUDE BATISTA


O mês de agosto é dedicado pelos batistas à Juventude. Em geral, nesta época, as igrejas promovem discussões,  debates e estudos no sentido  de se aprimorar  a compreensão sobre esta fase da vida e seus  principais desafios.

Este período é, ao mesmo tempo, especial e perigoso, porque decisivo. Em geral, determina grande parte da felicidade ou do infortúnio da vida da pessoa, da igreja e da família, afetando, de modo direto, a sociedade como um todo.

Esta é a época em que as diversas áreas da vida requerem as maiores, mais sérias e mais comprometedoras decisões. O que faz da mocidade um divisor de águas.

 E, certamente também por estas razões, a Bíblia faz algumas ponderações a respeito. Dirige-se aos jovens, por exemplo, em: Lamentações 3:27, afirmando: “Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade". E, em Eclesiastes 11:9, propõe: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!