sábado, 30 de junho de 2012

MCA PIB EM GOIÂNIA-CONFRATERNIZAÇÃO IIT2012


A Organização Mulheres Cristãs em Ação, da Primeira Igreja Batista em Goiânia, promoveu na tarde do último dia 26 de junho, a sua tradicional reunião de confraternização trimestral com as sócias aniversariantes nos meses de abril, maio e junho. A reunião, normalmente a última antes do recesso do mês de julho, veio com um convite para visitação durante o mês, pela Coordenadora Geral, às sócias que têm estado ausentes, impedidas por problemas de saúde.



A programação, sob a responsabilidade da Comissão  de Programas, foi elaborada e executada em parceria com o Grupo de Interesse Eventos e Confraternizações, ambos lideradas pela irmã Odete Dáris. A líder manifestou reconhecimento ao trabalho realizado pelas equipes de apoio da MCA local, representadas pelos Grupos de Comunicação Social, Técnica Audiovisual e Coordenação de Música. Agradeceu, de modo especial, às componentes do Grupo de Interesse Eventos e Confraternizações pelo esmero e competência ao longo dos últmos anos. Alegou ainda ser agradecida a Deus pela visão da PIB em Goiânia em disponibilizar uma sala para as reuniões da MCA, além de permitir que a mesma trabalhe com liberdade.

Da pauta constaram Palavras de boas-vindas, orações, cânticos congregacionais, participações especiais com música e poesia, leitura bíblica, mensagens em vídeos e homenagem às sócias aniversariantes. A Coordenadora Geral, irmã Zedite Cassiano, agradeceu à Diretoria pelo empenho ao trabalho feminino da igreja no primeiro semestre de 2012, elogiando o que chamou de eficiência e presteza de cada membro na realização das tarefas. Narrou, emocionada, que o medo inicial pela responsabilidade do cargo, cedeu, ante a colaboração desprendida, voluntária e espontânea de cada uma da equipe. Ressaltou a assiduidade de um bom grupo de sócias já comprometidas com a MCA, presentes em praticamente todas as reuniões e manifestou gratidão a Deus pelo engajamento progressivo de outras sócias que estão se juntando à Organização. 

Por fim, anunciou o que considerava uma oração respondida por Deus, dizendo: “Nossa Organização-Filha, Mensageiras do Rei (meninas entre 9 e 16 anos de idade), que esteve temporariamente sem suas reuniões por falta de conselheira, encontrou uma líder que será auxiliada por uma equipe. Oremos pelo grupo empenhado neste tão relevante trabalho na formação cristã de nossas meninas”. Complementou.

Depois, a palavra foi franqueada à irmã Eva Bezerra, que desejava  compartilhar com o grupo sua gratidão a Deus pela melhora em sua saúde.  Manifestou também seu apreço à líder, irmã Zedite Cassiano, lembrando traços de seu caráter como a lealdade, demonstrada, segundo a sócia, especialmente em momentos difíceis como foi o da perda de seu esposo, o Pr. Carlos Crespo, há alguns anos. 



Foram homenageadas as sócias:
 
Paula Maria Caetano de Souza, Gildete do Rosário Silva, Nara Justino Santos, Adenícia Custódia Silva e Souza, Maria Leonor de Toledo Bruciano, Sandra Mares Teodoro de Souza, Deise Silva Souza, Ivanildes Lopes Fernandes Moreira, Eunice Pedrosa de Melo, Odete Pereira Dáris Cordeiro, Luiza Borges Pinheiro, Leila Coelho Faria, Márcia Pedrosa de Melo Grycuk, Melga F. Santos, Sebastiana Aparecida de Lima Moreira, Regina de Souza Costa, Divina Borges Pereira, Alvina Custódia Martins, Marisa Souza de Moura, Lázara Maria de Oliveira, Silvandra Borges de Figueredo, Sunamita Nascimento Magalhães e Enyde Aldina Nogueira Ferreira.








 








(Imagens: Suely Barcelos (Técnica Áudiovisual MCA PIB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!