terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CONFRATERNIZAÇÃO FINAL DE ANO - MCAPIBGOIÂNIA 2016


Havia referência ao natal nas toalhas e nos arranjos com flores naturais dispostos sobre as mesas, mas as crianças, que chegavam nos braços das mães, de avós, das tias de sangue e das tias do coração, eram a mais vívida, mais autêntica e por isso a mais eloquente alusão ao natal porque lembravam o menino Jesus, o protagonista da maior festa do mundo cristão.

Por algumas horas, aquele grupo de mulheres escaparia ao noticiário que espelha o retrato grotesco do tempo presente, que traz as crianças entre as principais vítimas. Um mundo que, a exemplo daquele em que ocorreu o primeiro natal, se encontra imerso em profundas trevas.

Naquela tarde de 06 de dezembro de 2016, fazia-se alusão à criança que fora posta recém-nascida em um cocho de animais por chegar a um mundo com lotação completa. Porém, a exemplo dos pequeninos que chegaram à grande sala da reunião da MCA, encontrou acolhimento nos braços de Simeão, que reconhecia ser Jesus a luz do mundo. Conceito, que seria mais tarde, ampliado e estendido generosamente pelo próprio Jesus Cristo, ao declarar: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará em trevas".

Odete Daris dirigindo a programação










Delba Moura declamando
CONFRATERNIZAÇÃO COM AS SÓCIAS ANIVERSARIANTES IV TRIMESTRE
Sima Curty anunciando as sócias aniversariantes do IV TR
















NOVAS SÓCIAS E POSSE DIRETORIA 2017
Geralda Cruvinel (1a. Secretária MCAPIBGOIÂNIA)  durante leitura dos nomes






Ao final da reunião, o grupo cantou o hino Noite de Paz, cuja última estrofe diz: "Vinde todos lhe pedir que nos venha conduzir. Deste mundo a luz, é o Senhor Jesus! "


Imagens: MCAPIBGOIÂNIA (Suely Barcelos e Maria Tereza Ventura)
 



Um comentário:

  1. Em 2016, MCA da PIB, nos proporcionou reuniões semanais com muita alegria, Reflexão de assuntos atuais para nossas vidas física, emocional, espiritual, nos preparando para sermos melhores servas do nosso Rei Jesus.Feliz Natal às minhas companheiras, e que no próximo ano, estejamos unidas, para viver e testemunhar os ensinamentos Daquele que é a razão dá nossa fé e esperança.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!