sexta-feira, 23 de maio de 2014

UFMBPIBGOIÂNIA 2014 - "PROMESSAS DIVINAS"





Na tarde do dia 13 de maio de 2014, a MCA da Primeira Igreja Batista em Goiânia, trabalhou sobre mais um tema de interesse cristão. O Grupo Vida Física, coordenado pela irmã Alcini Sousa,  promoveu uma reflexão sobre o tema PROMESSAS DIVINAS. 

A abertura da programação foi feita pela Coordenadora-geral, irmã Odete Daris, que dirigiu cânticos e oportunizou apresentação de motivos de oração. Depois, antes de ceder a palavra à irmã Alcini Sousa para o estudo, lembrou que a União Feminina Missionária vê como o maior campo missionário da mulher cristã, seu próprio lar, tendo em mente a salvação e a felicidade de sua própria  família.



A dirigente iniciou afirmando: “Podemos observar que Deus sempre cumpre as suas promessas. Deus não é homem para mentir”.  Fazia  alusão à afirmação contida no Livro bíblico de Números, capítulo 23, verso 19, onde se lê: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"  

Prosseguiu, descrevendo os dias atuais como angustiosos e lembrou que, por mais que pareça que chegamos ao cúmulo do sofrimento, a Bíblia trata tal conjuntura apenas como "início das dores". Fez uma leitura bíblica com ênfase no cumprimento das promessas de Deus e orientou a divisão do grupo maior em três grupos menores, distribuindo a cada qual diferentes trechos bíblicos.  Os textos distribuídos demonstravam,  simultaneamente, a versatilidade na comunicação das promessas divinas e a fidelidade de Deus em cumpri-las. 



Ao final, cada grupo apresentou a conclusão de forma livre. Os três grupos, igualmente, decidiram pela apresentação com relatora  única, com liberdade para eventuais participações das demais sócias. Como resultado, o auditório acabou compartilhando ricas experiências relacionadas às promessas  divinas honradas pelo Senhor em suas vidas e de suas famílias.

  
Relatora de Grupo durante apresentação

A reunião foi encerrada com um último e comovente depoimento pessoal pela irmã Odete Daris. A líder falou sobre um período em que ela e sua família padeceram sob o peso da implacável mão da  Ditadura Militar no Brasil. Ela enfatizou, sobretudo, a fidelidade do Senhor cumprindo as promessas relacionadas à proteção e ao amparo, tanto para si mesma quanto para os seus familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!