quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

O Dia do Amigo é celebrado a 20 de julho em diversos países. A data foi oficializada em Buenos Aires e depois foi sendo adotada em outras partes do mundo. A idéia da celebração foi do sociólogo e filósofo argentino Enrique Ernesto Febbraro que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. Febbraro considerava a chegada do homem à lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis ".

Outros pensadores, menos sonhadores que Febbraro, contribuíram com outras reflexões sobre o amigo, tais como: “Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides, mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado” (Autor desconhecido). Já o escritor britânico Norman Douglas, foi ainda mais realista sobre as relações de amizade, possivelmente ante a constatação das muitas limitações humanas, afirmando: “Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conservá-lo, devemos fechar os dois”.

*

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!