segunda-feira, 25 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE- MORTE ANUNCIADA



Com a frase
“Sua morte era apenas uma questão de tempo”, Janis, a mãe da cantora britânica, resume a profundidade do fosso em que a filha se encontrava levada pelo vício em álcool e outras drogas. Vício que interromperia a carreira promissora da talentosa cantora e lhe ceifaria a vida aos vinte e sete anos de idade. A morte de Amy Winehouse nivela o grande ícone da música Pop mundial a centenas de milhares de outros jovens mundo afora, reféns das drogas, que encontram no final do túnel apenas um funil, o corredor da morte.
_______________________________________________________________________________________________________
Circunstâncias- Segundo informações dos jornais "The Guardian", "Daily Mirror", The Sun" e "Sky News", a cantora foi encontrada morta em sua casa em Camden Square, Londres, na Inglaterra pela polícia metropolitana londrina. Morreu na tarde do último sábado (23), por volta das 16h do horário local (13h de Brasília), aos 27 anos no flat onde morava. Fontes informaram que a cantora era dependente de drogas, pelo menos Álcool, Cocaína e Crack e que o vício a teria levado a internar-se em clínicas de reabilitação por algumas vezes, inutilmente. Amy teria saído havia pouco tempo de um programa de reabilitação e estaria sob regras severas para não beber.

Vida e Carreira-Amy Winehouse lançou dois discos: "Frank" (2003) e "Back To Black" (2006), que trouxe hits como "Rehab", "You Know I'm No Good" e "Tears Dry On Their Own" mas teve seu auge em 2008, quando ganhou cinco dos seis prêmios Grammy a que disputava. Depois, após dois anos longe dos palcos, em janeiro deste ano desembarcou pela primeira vez no Brasil para cinco shows considerados desastrosos pela maioria dos críticos. Segundo eles, a cantora parecia distraída, tropeçava nos versos das próprias canções e náo pronunciava claramente. Alguns observaram que a cantora parecia atuar, fazendo cover de si mesma. Informaram ainda que enquanto cantava levava a mão ao nariz ou bebia algo de uma caneca. No mês passado, a cantora cancelou sua turnê europeia após ser vaiada em Belgrado. Teve sua última aparição na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da jovem cantora de soul Dionne Bromfield. Nesta quarta, Amy não cantou. E, no último sábado, sua voz calou-se para sempre.

A frase de Janis, a mãe da cantora morta:
"Sua morte era apenas uma questão de tempo" é extensiva a uma multidão que não leva as drogas a sério. No Brasil, por exemplo, as imagens de dois ex-Presidentes da República estão frequentemente associadas às drogas. Um, tornou-se sócio do clube dos “Se beber não dirija” e dirigiu o Brasil por oito anos. E o outro, que também governou o país por igual período, declara-se a favor da Liberação da Maconha. Tal postura, consentida e reproduzida pela sociedade atual, contribui para que Amy Winehouse não seja a última voz silenciada na terra pelo abuso de drogas.
*
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!