terça-feira, 26 de abril de 2011

2011 ACAMPAMENTO REALIZADO - MULHERES CRISTÃS EM AÇÃO EM GOIÁS

A edição 2011 do Acampamento Estadual da Organização Mulheres Cristãs em Ação, promovida pela União Feminina Missionária Batista no Estado de Goiás, aconteceu entre os dias 08 a 10 e 15 e 17 de abril de 2011. O evento é realizado em duas datas diferentes devido às acomodações do ACAMBAGO (Acampamento Batista Goiano) não serem suficientes para hospedar todas as participantes em uma única data. Cerca de 400 Mulheres Cristãs em Ação estiveram presentes à edição de 2011, além de jovens Cristãs em Ação e também Mensageiras do Rei.
_______________________________________________________________________________________________________________________________


Tema-O Encontro da MCA neste ano refletiu sobre a temática ambiental, à luz da Palavra de Deus, proposta pela Convenção Batista Brasileira em sua 91ª. Assembléia realizada no último mês de janeiro em Niterói. A União Feminina Missionária Batista Brasileira adotou o slogan: Com Vida Plena, Preservemos o Mundo, que norteou a programação do Acampamento. Atuaram como preletoras: Maria Helena Leão Santos (Missionária pela JMN), Lizete Perutti (Missionária pela JMN) e Carmelita Graciana (Jornalista-GO). Maria Helena abordou a Disposição Imediata para o Serviço a Deus, Lizete Perutti enfatizou a Evangelização através de Grupos Pequenos e Carmelita Graciana discorreu sobre Consciência Ambiental - Requisito da Vida Plena.
_________________________________________________________________________________________________


Avaliação-"Foram momentos agradáveis, vividos naqueles dias. Como Coordenadora Estadual estive presente nos dois acampamentos. Sinceramente não dá pra dizer qual foi o melhor. Sentimos o Senhor dirigindo cada atividade! As palestras atenderam aos objetivos propostos. As missionárias Maria Helena Santos e Lizete Perruci foram grandemente usadas por Deus através das mensagens proferidas. Foram mensagens de despertamento, chamada ao envolvimento com missões e evangelização. A confraternização e a comunhão entre as irmãs presentes foi algo notável.
Foi prazeroso ver aquele grupo grande de irmãs envolvidas nas atividades da Organização. São jovens, meia idade e as da melhor idade. As caravanas do interior foram grandes como da SIB de Iporá, Montividiu, Rio Verde, Itumbiara, Itaberaí, Jataí... Meu coração ainda transborda de alegria ao pensar nos momentos passados ali. A dedicação e o companheirismo da equipe foi impressionante. Toda honra e toda a Glória seja dada ao nosso Deus que proporcionou momentos tão inspirativos, desafiadores e agradáveis a nós, as que pudemos participar desta edição do Acampamento Estadual da MCA. Conclamo a todas, que estejamos unidas desde já, preparando-nos para o próximo, em 2012, se o Senhor assim o permitir".

Rute Naves de Souza Garcia (Coordenadora Estadual da MCA)
___________________________________________________________________________________________________________________________________
















2 comentários:

  1. Parabéns Mulheres Cristãs pelo belo acampamento.
    Parabéns Carmelita pelo site.
    Deus Abençõe as Mulheres Batistas!
    Pr. Abelardo R. Almeida

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Pr. Abelardo.

    Em nome da UFMBG, que promoveu a edição 2011 do acampamento da MCA e em meu próprio nome, responsável por esta página.
    Que o Senhor o abençoe muito também em seu ministério e à sua família!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!