domingo, 20 de novembro de 2011

RESPOSTA DO ALUNO "APLICADO"

Há poucos dias, em um protesto feito no Brasil contra a possibilidade de anulação de mais um Concurso do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) por fraude, nas imagens de uma das manifestações aparecem alunos segurando uma faixa com um erro de grafia inconcebível. 

Professores, em geral, reclamam que costuma ser muito difícil o momento de correção das provas. Alguns alegam que passam por tal calvário alternando sentimentos de tristeza e desespero, tanto com relação à assimilação do conteúdo, por alguns alunos, quanto à forma com que expressam o que, supostamente, assimilaram.

As autoridades de Ensino, que têm acesso às provas de Vestibular, desenvolvidas por pessoas consideradas aptas ao ingresso na Universidade, também vivem seu drama. Mas “pérolas” como esta, na imagem acima, uma resposta atribuída ao “aluno aplicado”, não pode ser enquadrada em outra categoria, senão na do mais apurado humor.
__________________________________________________________________________________________________________________ 

Nota: Segundo os dicionários, o apóstrofo é um sinal gráfico em forma de vírgula, assim representado (’), para indicar a supressão de alguma letra ou vocábulo. Ex: Por favor, me dê um copo d’água.  É empregado ainda em construções menos usuais como esta: “’Stamos em pleno mar... (Castro Alves). 

Já, a propósito da “jantinha”, quem a retratou foi Leonardo da Vinci, um pintor, arquiteto, engenheiro, cientista e escultor do Renascimento italiano, considerado um dos maiores gênios da história da Humanidade.  A obra em questão é conhecida mundialmente como A Última Ceia e data entre 1495 e 1497 da Era Cristã.
 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!